Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.
Dizer que caiu o percentual com um intervalo de 1 semana faz você esquecer que já usa seu iPhone por 8 meses? Você realmente cuida muito bem da bateria, de acordo com o normal de uma bateria estipulado pela Apple 87% de saúde máxima em 8 meses ainda seria normal Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple
Trecho abaixo retirado do tópico Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple
O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”
Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊