Reclamação de atendimento da Apple

Eu estou tentando atendimento na iPlace do BH Shopping em Belo Horizonte desde o dia 28 de julho (sexta-feira) e não obtive sucesso, pois quando eu constatei que a tela do celular estufada eu me dirigi a assistência sem ter feito um agendamento e lá chegando não se encontrava na loja nenhum cliente para ser atendido pelos vendedores ou pelos técnicos em serviço naquela noite. Resumindo, não existia uma alma viva nas dependências da loja a não ser os vendedores, eu e um amigo que estava em minha companhia e a alegação de negativa de atendimento foi que a agenda estava lotada . No dia 29 de julho eu tentei por inúmeras vezes fazer o agendamento pelo site da iPlace, mas sem sucesso. Depois de preencher todos os dados solicitados para o agendamento o site não o finalizava. Eu fiz vídeos da tela do computador para comprovar e fiz contato duas vezes pelo whatsapp enviando os vídeos para os atendentes, que simplesmente me orientaram a fazer o acesso por outra rede de internet ou contatar a Apple. Logo após as inúmeras tentativas sem sucesso, eu entrei em contato com a Apple por telefone e consegui um agendamento na iPalce do Patio Savassi, onde o técnico responsável não conseguiu abrir o celular alegando que o parafuso estava sujo, assim usando uma massinha para remover a sujeira, não tendo sucesso o mesmo tentou remover o parafuso novamente e alegou que ele estava enferrujado por ter tido contato com alguma umidade, sendo que o mesmo é resistente a respingos, água e poeira Classificado como IP68 (profundidade máxima de seis metros por até 30 minutos) segundo a norma IEC 60529, ele utilizou outra ferramenta e sem sucesso alegou que o parafuso se encontrava espanado. Por fim o técnico informou que o aparelho se enquadrava na modalidade de garantia e substituição, como consta o laudo fornecido pela iPlace (em anexo). Em novo contato por e-mail fornecido pelo representante da Apple, Sr. NICOLAS, o mesmo informou que me retornaria no dia 29 de julho (sábado). No dia 01 de agosto eu fiz um novo contato sem sucesso e posteriormente o Sr. NICOLAS retornou o contato no celular no dia 04 de agosto (seta-feira) informando que não obteve sucesso e retornaria. Eu informei ao mesmo por e-mail que me informasse qual a resolução que seria tomada pela empresa a respeito do problema em meu celular. O Sr. NICOLAS me informou que as tratativas da Apple são feitas só por telefone e não por e-mail, mesmo ele tendo me fornecido um e-mail para contato direto com ele, inclusive com um link de opção de envio de áudio. Eu me recusei a usar o celular, pois o mesmo se encontra com a bateria bastante estufada chegando ao ponto de estar removendo o display do aparelho e tricando totalmente várias peliculas de vidro que foram instaladas no aparelho. Ele ainda solicitou que eu informasse outro número de celular para contato ou que eu retirasse o chip do meu aparelho e instalasse em outro aparelho ou não me informaria a tratativa a ser feita pela empresa em relação ao problema do aparelho. Eu informei que não teria como, pois eu não tenho outro aparelho celular e eu não assumiria o risco de usar o meu aparelho naquela condição, pois a bateria poderia explodir no meu ouvido me causando danos permanentes ou até a minha morte, como existem relatos de casos nesse sentido. Mais uma na tentativa de solucionar o problema eu informei o número de celular da minha advogada, o qual o mesmo novamente se negou a fazer contato a menos que eu atendesse o celular dela e conversasse com ele, informando também se se o contato fosse com outra pessoa a não ser eu, a mesma teria que ligar novamente no 0800 da Apple e informar o número de protocolo de atendimento fornecido por ele. *****

[Título alterado pelo Moderador] 

[Editado pelo Moderador]

Windows, Windows 10

Publicado em 20/08/2023 05:12

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reclamação de atendimento da Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.