🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

a assistência técnica autorizada não foi suficiente

 Espero que esta carta seja recebida com atenção. Venho por meio desta comunicar um incidente desagradável ocorrido com meu aparelho celular da Apple, modelo iphone 12 ,com apenas 18 meses de uso,  após uma atualização de sistema realizada em 12/07/2023.

Logo após a atualização, infelizmente, o dispositivo apresentou um problema significativo na tela. Diante disso, prontamente procurei uma assistência técnica autorizada da Apple para obter suporte e solucionar a questão.

Ao levar o aparelho à assistência técnica autorizada, fui informado de que não apenas a tela estava queimada, mas também a central do dispositivo foi afetada pelo problema. Apesar das tentativas de restauração do sistema, o técnico constatou que a central também estava danificada, e o orçamento apresentado para o reparo total ultrapassou o valor de R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais).

Lamentavelmente, o valor do reparo sugerido é inviável para mim, considerando que equivale ao custo de aquisição de um aparelho novo da mesma marca e modelo. Diante dessa situação, decidi não prosseguir com o reparo na assistência técnica autorizada e busquei auxílio de um técnico independente, especializado e localizado próximo à minha residência.

O técnico independente constatou que o dano estava restrito apenas à tela, realizou a troca do componente e reconfigurou o aparelho sem maiores problemas. Entretanto, mesmo com o reparo efetuado, continuo utilizando o aparelho com uma tela que não é a original, o que gera insatisfação.

Como cliente leal e apreciador dos produtos da Apple, essa experiência tem sido decepcionante e frustrante. Esperava um suporte técnico mais eficaz e transparente, condizente com a qualidade e a confiabilidade que a marca representa.

Diante disso, solicito uma revisão do orçamento apresentado pela assistência técnica autorizada e, se possível, uma solução alternativa mais justa para o reparo do meu aparelho. Além disso, gostaria de receber uma garantia de que situações semelhantes serão tratadas de forma mais adequada e satisfatória no futuro.

Agradeço a atenção dispensada e aguardo uma resposta por escrito em até 15 dias para que possamos resolver essa situação de maneira satisfatória e resgatar a minha confiança na marca.

 *****




[Editado pelo Moderador]




iPhone 5c, iOS 10

Publicado em 28/07/2023 16:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 28/07/2023 19:29

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Olha, você não fez uma boa escolha em tratar o problema do seu iPhone em uma loja não autorizada da Apple, você pode estar usando o iPhone mas com o problema mascarado, podendo te trazer problemas no futuro e agora que você decidiu que uma assistência especializada fizesse o reparo no seu iPhone usando telas não originais, isso acaba sendo uma modificação de uma não autorizada.


Bom, se você quer uma resposta da Apple aqui não é o local correto pois fala com usuários, se quer dar seu feedback diretamente para a Apple, segue canal correto Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

28/07/2023 19:29 em resposta a ericklomeu

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Olha, você não fez uma boa escolha em tratar o problema do seu iPhone em uma loja não autorizada da Apple, você pode estar usando o iPhone mas com o problema mascarado, podendo te trazer problemas no futuro e agora que você decidiu que uma assistência especializada fizesse o reparo no seu iPhone usando telas não originais, isso acaba sendo uma modificação de uma não autorizada.


Bom, se você quer uma resposta da Apple aqui não é o local correto pois fala com usuários, se quer dar seu feedback diretamente para a Apple, segue canal correto Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

a assistência técnica autorizada não foi suficiente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.