Câmera traseira e flash pararam de funcionar no iPhone 14
Após a atualização 18.3 o meu celular simplesmente parou de funcionar a câmera traseira e o flash, levei o telefone até uma autorizada apple e lá me disseram que a minha garantia já estava expirada então teria que desembolsar R$ 1.500,00 para a troca da câmera, uma vez que o teste foi realizado e o meu aparelho não reconheceu a peça, lembrando que meu celular nunca necessitou de manutenção e nunca foi aberto ou teve as peças trocadas nem pela apple e nem por terceiros.
Voltei a loja hoje (05/05), determinada em trocar a peça da câmera já que em testes realizados a mesma só funcionava no modo 0,05x e ainda assim ficava com borrões na imagem, porém em um novo teste realizado no meu aparelho, foi constatado que além da câmera o microfone traseiro que é uma peça a parte também estava danificado, sendo que desde a primeira visita na autorizada deixei de utilizar o meu aparelho, com medo de ser danificado por mau uso ou até que a câmera voltasse com alguma atualização nova.
Sendo constato esta nova peça, fui informada que a troca da câmera infelizmente não poderia ser feita, pois é da politica da apple que as autorizadas devolvam os aparelhos 100% qualificado para o usuário, até ai tudo bem, o que me espanta são os valores já que seria de inicialmente um conserto para a peça da câmera avaliado em R$ 1.500,00+o valor da troca da peça do microfone frontal e caso meu celular não voltasse ao normal porque ainda correria este risco já que foi uma falha na 'placa', teria que trocá-lo por um valor de R$ 5.000,00.
Confesso que minha experiência com a apple sempre foi de bom relacionamento eu amo a marca, mas estou extremamente frustrada com isso, já que desde o inicio foi constato que o objeto da câmera não esta danificado, e nem o microfone e sim sendo uma falha na placa ou de outra parte do telefone e não foram constatados riscos de mau uso, e ainda ter que arcar com este custo tão alto.
Em anexo algumas imagens onde demonstram a falha da câmera no desempenho de foto x vídeos gravados.vídeo iphone
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 14, iOS 18