Carregador do MacBook Pro M1 fica piscando em vermelho

A bateria do meu Macbook Pro M1Pro esgotou e fiquei uns 3 dias sem usar ele. Quando fui usar e conectei o carregador (no caso o MagSafe 3), ele fica apenas piscando em vermelho ( ou âmbar) e não carrega o Mac. Não sei como resolver este problema, isso pode ser algum defeito em alguma placa do notebook?




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 11/09/2023 21:58

Responder
3 respostas

12/09/2023 07:50 em resposta a Carol_Moresca

bom dia Carol, tudo bem? Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple. Seja bem-vinda!



Seguem algumas recomendações:


Se a luz indicadora piscar

Se a bateria estiver carregando ou o carregamento estiver em espera, a luz indicadora estará na cor âmbar. Se a luz indicadora no conector MagSafe 3 piscar na cor âmbar repetidamente, siga estas etapas:

  1. Desconecte o cabo de USB-C para MagSafe 3 do Mac e do adaptador de alimentação.
  2. Desconecte o adaptador de alimentação USB-C da tomada.
  3. Use um pano seco para limpar a porta MagSafe 3 e o conector MagSafe 3. Verifique se a porta e o conector estão secos e sem resíduos.
  4. Verifique se a porta USB-C do adaptador de alimentação e o conector USB-C estão sem resíduos.
  5. Reinicie o Mac.
  6. Conecte o adaptador de alimentação USB-C à tomada, conecte o cabo de USB-C para MagSafe 3 ao adaptador de alimentação e ao Mac e carregue novamente.

Se a luz indicadora continuar piscando repetidamente, entre em contato com a Apple.




Fonte das informações acima:

Se o cabo MagSafe ou o adaptador de alimentação não estiverem funcionando - Suporte da Apple (BR)



Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Carregador do MacBook Pro M1 fica piscando em vermelho

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.