Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Acesso a discos compartilhados de AirPort Time Capsule a partir do ZorinOS

Estou tentando me conectar a uma estação Time Capsule 2TB Model: A1409 a partir de um notebook com ZorinOS 16 e estou recebendo a mesagem de erro "kFPAuthContinue". Tenho a senha da estação e tambem as senhas de acesso aos discos, mas não faço idéia de qual usuário da estação Airport informar.

Trata-se de uma estação Time Capsule 2TB Model: A1409, de 2011.


Desde um macBook ou do iPhone consigo acessar perfeitamente.


O que posso fazer?

MacBook Pro (2021)

Publicado em 17/09/2023 23:04

Responder
1 resposta

18/09/2023 10:37 em resposta a NadistaAtônito

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Para acessar os discos compartilhados de uma estação Time Capsule a partir de um sistema Linux, como o ZorinOS, você precisará utilizar o protocolo AFP (Apple Filing Protocol) ou SMB (Server Message Block). No entanto, como a Time Capsule usa o AFP, o método recomendado é configurar o acesso usando o AFP.


Aqui estão os passos gerais que você pode seguir:


1. Abra um terminal no seu ZorinOS.


2. Instale o pacote `netatalk` se ainda não estiver instalado. Isso permitirá que você acesse compartilhamentos AFP.


sudo apt-get install netatalk


3. Após a instalação, você pode tentar montar o disco compartilhado. Certifique-se de que sua Time Capsule e o computador Linux estejam na mesma rede.


sudo mount_afp afp://usuario@endereco-IP-da-Time-Capsule/discodebackup /ponto-de-montagem


Substitua `usuario` pelo nome de usuário da Time Capsule e `endereco-IP-da-Time-Capsule` pelo endereço IP da sua Time Capsule. O diretório `/ponto-de-montagem` é onde você deseja montar o disco compartilhado.


4. Você será solicitado a inserir a senha da Time Capsule quando o comando for executado.


5. Após a montagem bem-sucedida, você pode acessar os arquivos no disco compartilhado através do diretório `/ponto-de-montagem` que você especificou.


Lembre-se de que, por questões de segurança, é importante manter seu sistema operacional e seus aplicativos atualizados e proteger suas senhas.


Se você encontrar problemas ou mensagens de erro específicas ao tentar montar o disco, forneça essas mensagens para obter assistência mais precisa. Além disso, certifique-se de ter direitos de acesso suficientes na Time Capsule para acessar o disco compartilhado.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Acesso a discos compartilhados de AirPort Time Capsule a partir do ZorinOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.