Tenho que clicar na barra para pesquisar no Safari

Todo navegador que eu já usei (incluido versões anteriores do Safari) abre com a barra de pesquisa ativa, pronta para fazer uma nova pesquisa. Porém, depois de atualizar o Safari preciso clicar na barra de pesquisa dentro da "pagina de entrada" em uma nova aba antes de digitar. Isso nunca me aconteceu e sinceramente é um incomodo ter que fazer esse clique (é como se eu estive usando uma tela touch, mas na verdade uso teclado e trackpad).

Procurei por maneiras de resolver esse problema em: "Safari" > "ajustes", mas não encontrei a solução.

A alternativa que estou usando foi configurar o google.com como a pagina inicial ao abrir uma nova aba, mas essa solução funciona apenas para pesquisas de palavras-chave. Eu uso muito URL e só consigo abrir uma URL diretamente usando a barra de pesquisa, então essa solução não me serve de muita coisa.

O que estou procurando é uma forma de abrir uma nova aba, digitar minha pesquisa (seja palavra-chave ou URL), apertar "return" como sempre fiz e obter o resultado da minha pesquisa sem precisar clicar usando o trackpad.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 13.6

Publicado em 25/09/2023 21:14

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

26/09/2023 06:17 em resposta a Controll

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

No Safari, você pode configurar a barra de pesquisa para que ela esteja ativa automaticamente ao abrir uma nova aba, permitindo que você digite imediatamente sua pesquisa ou URL sem a necessidade de clicar nela manualmente. Para fazer isso, siga estas etapas:

1. Abra o Safari no seu MacBook Air.

2. Na barra de menu superior, clique em "Safari" e selecione "Preferências".

3. Vá para a guia "Geral".

4. Na seção "Ao abrir novas abas", você verá uma opção chamada "Página inicial". A partir do menu suspenso ao lado dela, escolha "Página em branco". Isso garantirá que, ao abrir uma nova aba, a barra de pesquisa esteja ativa e pronta para uso.

5. Feche a janela de preferências.

Agora, sempre que você abrir uma nova aba no Safari, a barra de pesquisa estará imediatamente pronta para receber sua pesquisa ou URL, e você poderá pressionar "Return" para obter os resultados desejados, sem a necessidade de clicar nela manualmente.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tenho que clicar na barra para pesquisar no Safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.