Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Teclado trava no iOS 17

Desde que fiz a atualização do IOS 17 o teclado trava e está lento e escreve letras que não escolhi e demora imenso a fazer a correção, além disso eu tenho o iphone quase sempre no silencioso e enquanto escrevo oiço o som do teclado, mesmo o iphone estando no silêncio. alguma solução?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11

Publicado em 27/09/2023 13:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/10/2023 18:02

Estou com o mesmo problema no iphone 13 pro. Depois que atualizei, o celular simplesmente ficou muito lento, principalmente quando utilizo o teclado, trava que você chega perceber o lag ao digitar.

Alguém já restaurou de fábrica e verificou se resolveu ?

119 respostas

5/10/2023 00:13 em resposta a Davilfp

Aqui vai uma dica para resolver o problema em questão:

Passo 1: Vá para Ajustes em seu iPhone.

Passo 2: Toque em Geral.

Passo 3: Toque em Transferir ou Redefinir o iPhone, você precisará rolar até o final para ver o botão.

Passo 4: Toque em “Redefinir” depois em Redefinir o Dicionário do Teclado.

Passo 5: Insira sua senha quando solicitado.

2/10/2023 22:09 em resposta a iara7

Estou com o mesmo problema desde que atualizei meu iPhone pro novo iOS 17. O teclado trava muito e o desempenho dele está beeem lento. Decepcionado. O meu iPhone é o 11 e achei que esse era o motivo, porém estou vendo que mesmo as versões mais novas do iPhone estão com esse mesmo problema. Complicado…

Espero que a Apple consiga resolver esse problema com alguma nova atualização.

19/10/2023 11:24 em resposta a iara7

Não adianta restaurar, pois não vai resolver. Já tivemos usuários aqui que fizeram isso, relataram melhora aparente nos primeiros momentos, mas retorno do problema após alguns dias.

Esse é meu segundo relato aqui e nada acontece…

Fui na loja da Apple, essa semana, e um funcionário disse que “era problema do WhatsApp” e dos outros apps que ainda não lançaram atualizações pra acompanhar o iOS 17 🙄; o que eu acho uma completa falta de conhecimento, pois estou enfrentando travamento no WhatsApp (quando abro o app), nas páginas da net no Safari, quando digito no Notas (digitando esse texto aqui, já travou mais de 10 vezes 🙄), pra fazer backup no Fotos e no Google fotos, entre outros inúmeros apps que estão travando e apps da própria Apple que também estão travando.

Meu iPhone é o 14 Pro Max de 1Tb, pago o plano de 2Tb no ICloud… então não venha falar que possa ser espaço!

mas sim que atualizei pro 17.0.3, houve uma melhora de 1h mais ou menos, até tinha “agradecido aos céus”, mas aí voltou… 🤦🏻‍♀️

Tenho um outro iPhone 11 e um IPad que não estão travados, pois ainda não atualizei; e meu marido nem quer atualizar o 14 Pro Max dele, pois está vendo o que eu estou passando…

19/10/2023 14:09 em resposta a daniellysf

Não sei se vcs repararam mas é como se o software travasse de forma cíclica… vou dar um exemplo:

1. entre na sua galeria de fotos e comece a subir (rodar a galeria) e ver que de tempo em tempo ele trava…
  2. comece a escrever qualquer texto longo no bloco de notas e verá que de tempo em tempo ele trava…

Esses são sinais de falha cíclica, é como se ele não conseguisse rodar o software sem falhas de atraso, e eu citei os dois pontos acima para comprovar que não está direcionado a um único aplicativo e sim ao software, ao novo IOS…

Um bug desse é bem complicado pq desestabiliza tudo que você for fazer, o celular vira uma carroça…

11/07/2024 10:30 em resposta a alexcicero

Quando o meu 14Pro travou nem existia 15 e o aparelho estava na garantia. Não é obsolescencia programada não, é bug mesmo no IOS porque a qualidade dos desenvolvedores caiu vertiginosamente. Testes praticamente inexistem, devem somente aproveitar o que foi feito no "core" e inserir novas funcionalidades. Hoje, infelizmente, software também se tornou obsoleto.

5/11/2023 12:25 em resposta a Molina2006

Molina2006 isso aconteceu nessa nova atualização do IOS 17.. depois que mandaram a correção com o IOS 17.1 deu uma melhorada pra mim, mas ainda senti ratear algumas vezes. Aí eu fiz o procedimento abaixo e normalizou.

1. Acesse Ajustes  > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.

Escolha uma opção:

• Redefinir o Dicionário do Teclado: para adicionar palavras ao dicionário do teclado, rejeite as palavras que o iPhone sugere enquanto você digita. A redefinição do dicionário do teclado apaga somente as palavras que você adicionou.

18/10/2023 05:20 em resposta a Davilfp

Pelo amor de Steve Jobs, comprei um iPhone 14, e inventei de fazer a atualização do IO17, que coisa horrível. Meu celular desde então está funcionado como se fosse o primeiro iPhone da Apple, se duvidar bem pior, meus vídeos estão travando e lento quando tento abrir, apps travando o tempo todo, não consigo ter uma conversa normal pelo app do WhatsApp, até para escrever essa mensagem aqui, já travou duas vezes. O que está acontecendo? Meu celular está com péssimo desempenho coisa que eu jamais vi na vida! Mais lento que uma tartaruga e travando horrores. Por favor, me ajudem!!!! 😫😫😫

2/10/2023 23:54 em resposta a iara7

Cai aqui no fórum pq estou com o mesmo problema.

Tenho o 14 Pro Max (IOS 17.0.2) e está me tirando do sério.

Achei que era problema do WhatsApp, ou porque eu digito rápido demais, mas já vi que não é!

Isso acontece no IMessage também e está acontecendo enquanto digito aqui. 😡

As letras ficam travadas no teclado, “como se fossem poup-ups” e ele vai ficando travado enquanto digito.

Vou tirar um print da tela pra vcs verem como fica enquanto digito… (foto 1)

Tem vezes que ficam até quatro letras flutuando no teclado e ele travado… (foto 2)

28/09/2023 09:09 em resposta a iara7

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

1. Acesse Ajustes  > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.
  2. Escolha uma opção:
  3. ADVERTÊNCIA: se escolher a opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”, todo o seu conteúdo será removido. Consulte Apague o iPhone.

E se continuar, Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Teclado trava no iOS 17

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.