IOS17 forçando ligações (chamadas e atendidas) no viva voz

porque o IOS17 esta forçando cair as ligações (chamadas e atendidas) no viva voz ? No IOS 16 nao tinha isso, atendia ou no bluetooth, ou no telefone normal.. Agora com o IOS17, quando o bluetooth nao esta presente, ele usa pra fazer ou receber ligações, direto no viva voz... eu estou me sentindo muito desconfortavel com isso. Varias vezes botei o telefone no ouvido o volume auto me deixou com um apito na orelha, alem do povo inteiro olhar pra mim.

Desativem isso, nao sei quem teve essa ideia de girico, mas é ridicula...

PS: JA tentei ajustes -> accessibilidade -> toque -> audio de ligacoes. Ja tentei colocar no automatico e fica do mesmo jeito que colocar no viva voz.. na opção bluethoot, tb nao funciona, se o fone nao estiver presente ele vai pro viva voz...

Por favor, me ajudem ou atualizem arrumem sei la...

iphone SE 2020 ios 17

iPhone SE

Publicado em 28/09/2023 06:23

Responder
2 respostas

28/09/2023 06:41 em resposta a moahrs

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

O problema que você está enfrentando com chamadas no viva voz no iOS 17 pode ser frustrante. Parece que essa mudança não é uma configuração padrão e pode ser resultado de alguma configuração específica ou até mesmo um problema de software. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver isso:

1. Verifique as Configurações de Áudio de Ligações:

- Vá para "Ajustes" no seu iPhone.

- Toque em "Acessibilidade."

- Em "Toque," selecione "Áudio de Ligações" e verifique se não está definido para o viva voz. Tente definir para a opção desejada, como "Automático" ou "Telefone."

2. Às vezes, problemas de software podem ser resolvidos reiniciando o dispositivo. Tente reiniciar o seu iPhone e verifique se o problema persiste.

3. Certifique-se de que o seu iPhone esteja rodando a versão mais recente do iOS. Às vezes, atualizações de software corrigem problemas como esse.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

IOS17 forçando ligações (chamadas e atendidas) no viva voz

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.