🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Cobrança duplicada do iCloud

Oi, eu nunca vi isso acontecer, então preciso de ajuda!

Estou sendo cobrada de maneira “duplicada” na assinatura do icloud. No caso, estou sendo cobrada no valor de 4,90 pelo plano básico e o 14,90 pelo plano intermediário. Não sei se quando troquei de aparelho deu algum erro no sistema, e agora eu recebo essas duas cobranças! Elas aparecem no meu cartão, mas nem no histórico aparecem, não sei o que fazer… alguém pode me ajudar?




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14, iOS 17

Publicado em 6/10/2023 16:31

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 6/10/2023 20:08

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

O que esta sendo cobrado nao e o iCloud que você tem contratado

Se você vir "apple.com/bill" na sua fatura - Suporte da Apple (BR)

Como ver o que foi cobrado de você

  1. Para ver o histórico de compras, acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com o ID Apple.
  3. Uma lista de compras será exibida. Para ver as compras dos membros da família, selecione o botão ID Apple e escolha um membro da família.
  4. Para ver o recibo completo, incluindo os impostos, toque ou clique na data. Várias compras, incluindo assinaturas, podem ser agrupadas em uma cobrança.

Se a cobrança estiver relacionada a uma assinatura que você não deseja mais, será possível cancelá-la. Descubra onde você pode ver seu Histórico de compras.



Se você ainda não conseguir identificar a cobrança

Não consegue encontrar uma cobrança correspondente em reportaproblem.apple.com? Descubra se você usou outra conta para fazer uma compra.

  1. Procure as palavras "recibo da Apple" ou "nota fiscal da Apple" em seu e-mail.
  2. Procure um recibo que corresponda ao valor que você vê na sua fatura. 
  3. No recibo, veja o que foi comprado e qual ID Apple foi usado.

  4. Verifique se o ID Apple no e-mail é diferente do que você usou para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com. Se for diferente, use esse ID Apple para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com e analise o histórico de compras.



Entrar em contato com o Suporte da Apple

Se você verificou reportaproblem.apple.com e os recibos enviados por e-mail e ainda não sabe por que recebeu a cobrança, entre em contato com o Suporte da Apple.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

6/10/2023 20:08 em resposta a NicoliAy

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

O que esta sendo cobrado nao e o iCloud que você tem contratado

Se você vir "apple.com/bill" na sua fatura - Suporte da Apple (BR)

Como ver o que foi cobrado de você

  1. Para ver o histórico de compras, acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com o ID Apple.
  3. Uma lista de compras será exibida. Para ver as compras dos membros da família, selecione o botão ID Apple e escolha um membro da família.
  4. Para ver o recibo completo, incluindo os impostos, toque ou clique na data. Várias compras, incluindo assinaturas, podem ser agrupadas em uma cobrança.

Se a cobrança estiver relacionada a uma assinatura que você não deseja mais, será possível cancelá-la. Descubra onde você pode ver seu Histórico de compras.



Se você ainda não conseguir identificar a cobrança

Não consegue encontrar uma cobrança correspondente em reportaproblem.apple.com? Descubra se você usou outra conta para fazer uma compra.

  1. Procure as palavras "recibo da Apple" ou "nota fiscal da Apple" em seu e-mail.
  2. Procure um recibo que corresponda ao valor que você vê na sua fatura. 
  3. No recibo, veja o que foi comprado e qual ID Apple foi usado.

  4. Verifique se o ID Apple no e-mail é diferente do que você usou para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com. Se for diferente, use esse ID Apple para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com e analise o histórico de compras.



Entrar em contato com o Suporte da Apple

Se você verificou reportaproblem.apple.com e os recibos enviados por e-mail e ainda não sabe por que recebeu a cobrança, entre em contato com o Suporte da Apple.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



17/10/2023 17:07 em resposta a NicoliAy

NicoliAy, isso também aconteceu comigo! Fiz a assinatura básica do Icloud, de 4,90 e estava dando tudo certo, então decidi trocar o cartão de cobrança porque o antigo havia sido cancelado e eu não estava mais renovando a assinatura. Assim que eu troco o cartão e renovo a assinatura, vejo no aplicativo do banco a parcela comum de 4,90 e uma de 15,90 que desconheço.


Procurei no histórico de compras nas configurações e segui todos os passos que te aconselharam e não descobri a origem do problema, não consigo pedir reembolso pois a cobrança não está cadastrada.


A única assinatura nesse valor que eu ja fiz foi a mensal de Fórmula 1, entretanto ela foi cancelada no dia 02/10 e hoje não tenho acesso, acabei de conferir se ela havia sido renovada por engano, mas não. Solicito ajuda imediatamente.

Cobrança duplicada do iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.