Não consigo configurar impressora em meu MacBook Air M1

boa noite, gostaria de uma ajuda nao estou conseguindo configurar minha impressora em meu macbook air m1. a impressao esta saindo com o papel em branco, mais minha impressora esta com o tanque cheio de tinta pois consigo enviar fotos e documento de meu iphone via wifi normalmente para ela e immprimi de boa so com o mac que esta fazendo isso

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air (M1, 2020)

Publicado em 12/10/2023 14:17

Responder
1 resposta

13/10/2023 06:31 em resposta a lucaderim

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Resolva problemas de impressão no Mac - Suporte da Apple (BR)

Resolva problemas de impressão no Mac

Caso tenha problemas ao imprimir, tente primeiro estas sugestões:

• Se a impressora estiver conectada ao Mac, certifique-se de que o cabo da impressora está conectado corretamente e de que a impressora está conectada a uma tomada e ligada.

• Se a impressora estiver na rede, certifique-se de que o Mac e a impressora ainda estejam na mesma rede, que a impressora esteja ligada e que não haja problemas na rede. Se a rede possuir várias impressoras, verifique qual impressora você escolheu (ela pode ser diferente daquela que você acha que escolheu).

• Se você usa uma impressora compartilhada conectada a outro Mac, certifique-se de que o Mac tenha o macOS 10.5 ou posterior instalado, não esteja em repouso e esteja com o compartilhamento ativado. Consulte Compartilhe sua impressora.

• Se a impressora estiver conectada à porta USB do computador, verifique o Relatório do Sistema para ver se existe uma conexão ativa. Mantenha a tecla Opção pressionada e escolha menu Apple  > Informações do Sistema. Se o nome da impressora aparece na lista de hardware mas ela não funciona, leia sua documentação para obter mais informações sobre a resolução de problemas.

Se você ainda não conseguir imprimir, consulte as informações de solução de problemas abaixo.

Tente retomar a impressão

1. No Mac, clique no ícone da Central de Impressão no Dock para abrir a janela da fila de impressão.
  2. Realize uma das opções a seguir:
    • Se você vir o botão Retomar na  barra de ferramentas, a impressora está em pausa. Clique no botão Retomar.
    • Se outro trabalho estiver esperando na fila devido a um erro, selecione esse trabalho e clique no botão “Apagar Trabalho” .
    • Se um trabalho de impressão da lista estiver em pausa, selecione-o e clique no botão “Retomar Trabalho”  à direita.

Se você não vir seu trabalho de impressão na fila da impressora, talvez você tenha mandado imprimir em outra impressora. Verifique a fila de outras impressoras na Central de Impressão ou experimente imprimir novamente, certificando-se de escolher a impressora correta.

Experimente imprimir a partir de outro app

• Tente imprimir a partir de outro app, como o Editor de Texto. Se o problema ocorrer apenas em um app, consulte novamente a documentação deste app para obter informações adicionais para a solução de problemas.

Se isso nao resolver, entre em contato com suporte da marca

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo configurar impressora em meu MacBook Air M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.