iPhone 15 Pro com câmera no Whatsapp sem foco

Acabei de pegar o iPhone 15 Pro e para minha surpresa a camera pelo whatsapp não tem foco automatico, alguem tem o mesmo problema ? Reuni um grupo de 07 pessoas, sendo um iPhone 11 Pro, 04 iPhones 14Pro, 01 iPhone 14 Pro Max, e eu com o iPhone 15 Pro, todos com o mesmo IOs e mesma atualização do whatsapp, e todos funcionam a camera com foco no whatsapp, menos o 15 Pro

[Título editado pelo Moderador]

Publicado em 22/10/2023 16:38

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/10/2023 17:38

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

* Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps
  • Se você não consegue fazer uma compra dentro do app, como um nível bônus de jogo ou "remover anúncios" 

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta  ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Comprado, em "Não neste [dispositivo]" e no app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

32 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/10/2023 17:38 em resposta a mqa1014

Olá Usuario(a),

Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

• Se você não consegue fazer uma compra dentro do app, como um nível bônus de jogo ou "remover anúncios" 

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta  ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Comprado, em "Não neste [dispositivo]" e no app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

22/05/2024 10:54 em resposta a mqa1014

Pessoal, tenho um 15Pro e consegui "minimizar" um pouco o problema, já que citaram para distanciar o aparelho. O meu, pelo menos, não resolveu.

Fui em "Ajustes / Câmera / Preservar Ajustes" e desabilitei o "Controle de Profundidade de Campo", "Controle de Macro" e o "Modo da Câmera". Todos estavam habilitados.

Melhorou com distância mais próxima, mas não 100%.

Pelo menos, consigo fotografar mais de perto e realizar leitura mais nítida, numa melhor distância, de QRCode.

Experimentem e depois comentem, por favor.

22/05/2024 15:09 em resposta a Damasiojrs

Olá Usuario(a),

Entende-se que o problema nao e no iPhone e nao importa o modelo e sim em algum atualização do App para funcionar adequadamente ao aparelho em questão

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Compras > Minhas compras, toque em "Não neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

23/05/2024 16:10 em resposta a andrepolvo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

• Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Compras > Minhas compras, toque em "Não neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

29/12/2023 16:15 em resposta a mqa1014

Eu também tenho um iPhone 15 pro, esse problema da câmera não focar não é só no WhatsApp é em todos os aplicativos que fazem uso da câmera, aplicativos de bancos e Instagram também. Troquei de celular faz um mês, quis pegar o mais atual para demorar a me incomodar, mas o iPhone 15 pro é muito inferior ao meu iPhone 12 anterior, ele superaquece não só carregando mas usando a câmera também, ele trava coisa que o meu iPhone 12 nunca fez, não sei se é a versão do IOS ou se é porque a linha do iPhone 15 pro deu problema. Maior decepção esse celular.

23/02/2024 04:05 em resposta a mqa1014

Para atualizar a todos, estive em contato com a Apple 0800, muito atenciosos e nada produtivo. Fizemos acesso remoto, atualizações e restaurações. Nada!!! O problema persiste. Em atendimento presencial na assistencia autorizada Apple, após a primeira visita sem sucesso e por insistencia do 0800, retornei la. Examinando superficialmente o aparelho e realizado testes informaram que não tem defeitos e sim dos apps. Então falei para o atendente o que move o iphone não são os apps, de certo modo a apple tem co - participação, co responsabilidade no defeito produzido no mix do IOS e os apps envolvidos (whatsapp, aplicativos de banco, instagran). Falei tambem como uma pessoa investe mais de seis mil reais em um dispositivo que so tras desastre, descontentamento e decepção. *****

[Editado pelo Moderador]

9/02/2024 12:07 em resposta a DaveGrohl666

Esse problema esta ocorrendo com todos que compraram o iphone 15 PRO e utilizem a camera, seja no app whatsapp, app banco ou outro app.. Simplesmente ao abrir a camera nao foca, imagem fica horrivel. somente nesse aparelho que ocorre, meus outros nao tenho problema. O suporte Apple não ajuda e nem tão pouco para para entender o problema que esta ocorrendo com seus dispositivos e culpam os desenvolvedores. Ja estive na assistencia apple WSNET nem pegou meu aparelho para ver ja falou que nao tem problema. Sinto e tenho certeza que muitos semtem pagar um valor num aparelho que nao esta funcionando a contento . 15PRO esta sendo só decepção a ser alegria.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 Pro com câmera no Whatsapp sem foco

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.