🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Navegadores travando no Mac

Olá pessoal, espero que consiga resolver.


Estou com um problema no chrome que se estendeu para o opera também. Toda vez que vou usa-los acontecem pequenos bugs como cliques que não funcionam, travamento e até abas que não abrem mais após eu minimizá-las. Tenho que forçar encerrar. Muitas vezes também as páginas não carregam e quando testo no safari funciona. Será algum conflito de atualizações? Alguém já passou por isso? Acabei de atualizar para o Sonoma, mas antes já havia começado a ocorrer.




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 31/10/2023 12:04

Responder
11 respostas

31/10/2023 20:12 em resposta a marcelletx

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se estiver usando um Mac com Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga do Mac. Enquanto você mantém o botão liga/desliga pressionado, o Mac liga e carrega as opções de inicialização. Ao ver Opções, solte o botão liga/desliga.
  3. Selecione seu disco de inicialização. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Continuar no Modo Seguro” abaixo do disco de inicialização.
  5. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Se estiver usando um Mac com processador Intel

Se o seu Mac não tem Apple Silicon, então ele tem um processador Intel.

  1. Ligue ou reinicie o Mac e, logo após, mantenha pressionada a tecla Shift durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito. Se você não conseguir inicializar no Modo Seguro, verifique se o Mac não está usando uma senha de firmware.

 

Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.

Se Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

1/11/2023 14:37 em resposta a marcelletx

Faça o seguinte, desinstale todos os navegadores que você tem instalado!

Faça o que o nosso colega DaveGrohl666 postou:

  1. Desligue o Mac.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga do Mac. Enquanto você mantém o botão liga/desliga pressionado, o Mac liga e carrega as opções de inicialização. Ao ver Opções, solte o botão liga/desliga.
  3. Selecione seu disco de inicialização. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Continuar no Modo Seguro” abaixo do disco de inicialização.
  5. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Se estiver usando um Mac com processador Intel

Se o seu Mac não tem Apple Silicon, então ele tem um processador Intel.

  1. Ligue ou reinicie o Mac e, logo após, mantenha pressionada a tecla Shift durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito. Se você não conseguir inicializar no Modo Seguro, verifique se o Mac não está usando uma senha de firmware.


Depois, instale o navegador Firefox e veja se o problema persistira.

Se nao persistir reinicie em modo normal e veja se o problema acontece com o navegador firefox.

Se nao acontecer instale e verifique navegador por navegador, um de cada vez, ou seja, instale outro navegador (safari, chrome, e opera). Instale cada um e verifique se ele presenta o problema.


Veja se resolve.


1/11/2023 03:14 em resposta a marcelletx

Boa noite, marcelletx.

Tudo bem também.

O colega acima pegou as informações do link abaixo:

Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple (BR)


Infelizmente já fiz isso e não funcionou.


Vamos por etapa.

Além do Safari qual outro navegador você tem instalado em seu PC?

O seu PC já deu algum problema de Sistema operacional (OS)?

Você tem familiaridade com Sistemas Operacionais?

Entende alguma coisa de tecnologia?


Espero que entenda que a intenção é querer ajudá-la.

31/10/2023 12:27 em resposta a marcelletx

Olá, marcelletx. Bom dia. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Esteja a vontade.

 

Te aconselho a desinstalar os dois e instalar um de cada vez testando primeiramente um sem instalar o outro para ver se resolve o problema de conflito. Caso não acontecer daí você instala o outro.

Deu para entender?

 

Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

 

Suporte: ‭0800 761-0880‬


1/11/2023 11:08 em resposta a marcellowt

Bom dia, marcellowt.


Eu uso o chrome, mas acabei desinstalando pelo mau funcionamento. Hoje só tenho o safari e o opera. Meu computador nunca deu problema com o sistema. Mas também não tenho conhecimento sobre Macos. É meu primeiro ano usando.


Uma vez tive problema em todos os navegadores com a reprodução de vídeos de streaming, mas um colega da comunidade me ajudou falando para desativar a aceleração e funcionou, mas depois começou a dar problema de travamento. Eu tentei ativar a aceleração, mas não adiantou também.

10/11/2023 23:11 em resposta a marcelletx

Olá Marcelle TX.

Creio que deve ter acontecido algum BUG no seu sistema.

Acho que para resolver esse problema, você teria que reinstalar o sistema operacional que tem instalado em seu mac.

Mas para isso tem processos de backup que você deve fazer antes de reinstalar seu OS.

Não sei se estaria disposta a isso.

Ou então, como última tentativa, ligue para o suporte e tente resolver com eles

Suporte: ‭0800 761-0880‬


Desejo sorte!

Navegadores travando no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.