🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Este Mac foi bloqueado com o Encontrar o Mac

O computador esta desativado. Volte a tentar dentro de 60 minutos, Este Mac foi bloqueado com o Encontrar o Mac. Não bloqueou este Mac? Aceda a www.icloud.com/find para obter o PIN para o desbloquear. (Sem sucessos nesta função)!



Olá muito bom dia a todos.


Estou com dificuldades em aceder o meu Mac desde ontem, rodando macOS Ventura, A1989 2018.


A quatro meses atras havia sido roubado, sendo assim procedi com o bloqueio de ativação no dispositivo dando ele como perdido e criei uma senha com 6 dígitos. Por sorte e depois de muito procurar ontem apareceu!


Estou na tela de desbloqueio de seis dígitos. Não me lembro deste código.


Quando acesso ao iCloud.com/find o Mac aparece nas definições do Encontrar, mas com a opção do bloqueado na caixinha a direita depois da caixa reproduzir som, ele aparece meio fusco na cor laranja nesta função, se passar o cursor por cima vem escrito desbloquear este Mac, so que ele não procede com desbloqueio por estar fusco ou acizentado não permite o desbloqueio. quando coloco qualquer tentativa de código errado depois de aguardar um período de 60 minutos, ele me volta a me dar sempre 1h para aguardar. e assim estou sem saber mas o q fazer.



Necessito da ajuda de cada um de vcs disponível na comunidade por favor.


Atentamente;

Gomes Sultão




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″

Publicado em 3/11/2023 01:50

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 3/11/2023 10:41

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se não conseguir desbloquear o Mac

Depois de localizar o Mac, você pode desbloqueá-lo inserindo o código de acesso criado ao bloqueá-lo com o recurso Buscar.

Se você tiver esquecido esse código de acesso, terá três opções:

  • Inicie sessão em iCloud.com/find e selecione o Mac no menu Dispositivos. Selecione Desbloquear e siga as etapas para verificar sua identidade.
  • Desbloqueie o Mac com o iPhone, iPad, iPod touch ou Apple Watch usando o código de acesso do dispositivo.
  • Leve o Mac a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) com o comprovante de compra.


Outras maneiras de desativar o Bloqueio de Ativação

Se o Mac já tiver sido de outra pessoa e mostrar uma janela do Bloqueio de Ativação solicitando outro ID Apple, o proprietário anterior precisará remover o Bloqueio de Ativação para você.


Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

3/11/2023 10:41 em resposta a gomes213

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se não conseguir desbloquear o Mac

Depois de localizar o Mac, você pode desbloqueá-lo inserindo o código de acesso criado ao bloqueá-lo com o recurso Buscar.

Se você tiver esquecido esse código de acesso, terá três opções:

  • Inicie sessão em iCloud.com/find e selecione o Mac no menu Dispositivos. Selecione Desbloquear e siga as etapas para verificar sua identidade.
  • Desbloqueie o Mac com o iPhone, iPad, iPod touch ou Apple Watch usando o código de acesso do dispositivo.
  • Leve o Mac a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) com o comprovante de compra.


Outras maneiras de desativar o Bloqueio de Ativação

Se o Mac já tiver sido de outra pessoa e mostrar uma janela do Bloqueio de Ativação solicitando outro ID Apple, o proprietário anterior precisará remover o Bloqueio de Ativação para você.


Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

3/11/2023 19:17 em resposta a DaveGrohl666

Boa noite meu caro amigo, realmente estas informações foram úteis, mas infelizmente as primeiras tres opções eu ja tentei utilizar a primeira, a segunda opção utilizando iPhone ou outro dispositivo apple, so preciso entender de qual código de acesso vc se refere? dos outros dispositivos ou o código que criei no acto bloqueio? (o que criei no ato de bloqueio esqueci),


Remover o bloqueio de activação pela internet, acontece que ele aparece online e quando fica offline eu removo, tão logo conecto a internet ele fica novamente em online na minha conta.


O dispositivo (Mac) continua pedindo os seis dígitos.


Apagar definições ee conteúdos sem acesso interno esta sendo impossível pra mim. nenhuma combinação funciona. insistindo ele aparece um cadeado na tela do EFI.


o que me inquieta é ele não ficar activo a função desbloquear no  iCloud.com/find estranho! como demonstra imagem abaixo



O Mac aparece em minha conta normalmente como vedes abaixo.




Por favor qualquer solução é bem-vinda. Por ca não temos um  Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). se não ja teria levado pela minha aflição. disponho do comprovativo da compra ou seja a factura. Pena que havia comprado numa loja Fnac em Lisboa (Portugal). eu vivo em Angola. Socorro por favor!!!

Este Mac foi bloqueado com o Encontrar o Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.