Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

É possível acessar um backup Time Machine de um Mac em outro Mac?

Boa tarde comunidade! Tudo bem?


Meu iMac deu problema, não liga mais. Entretanto, eu sempre fiz o backup regularmente pelo Time Machine usando um Time Capsule. Nesse tempo, comprei um novo Mac, mas ficou a dúvida:

Eu consigo acessar os arquivos do Mac antigo sem fazer os processos de migração ou restauração pelo time machine?


A princípio, eu ia fazer esses processos padrão, mas como o HD do Mac novo é menor que o backup, optei por não fazer nesse.


Aproveitando, aqui vai mais uma dúvida: Eu consigo "clonar" esse HD do Time Machine para outro HD Externo? Basicamente, seria pra ter esse backup do Time Machine duplicado (por segurança / plano B).


Muito obrigado!

Publicado em 11/11/2023 14:29

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 1/12/2023 12:01

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Vamos às suas perguntas:


Acessar arquivos do backup do Time Machine em um novo Mac:


Sim, é possível acessar os arquivos de um backup do Time Machine em um novo Mac sem realizar todo o processo de migração ou restauração. Para isso, siga os passos abaixo:


No novo Mac, abra o Time Machine, nas Preferências do Sistema.


Clique em “Selecionar Disco de Backup…” e, em seguida, selecione “Time Machine em [nome do seu Mac]”.


Entre com o usuário e a senha do Mac usado como repositório e siga as instruções na tela


Clonar o HD do Time Machine para outro HD externo:


Sim, é possível clonar o HD do Time Machine para outro HD externo. Existem várias ferramentas disponíveis que podem ajudar nesse processo, como o EaseUS Disk Copy e o software DiscWizard. Ambos permitem clonar um disco para outro. No entanto, é importante notar que clonar um disco de backup do Time Machine pode ser um processo complexo e é recomendado apenas para usuários avançados.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

1/12/2023 12:01 em resposta a vinicorrea

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Vamos às suas perguntas:


Acessar arquivos do backup do Time Machine em um novo Mac:


Sim, é possível acessar os arquivos de um backup do Time Machine em um novo Mac sem realizar todo o processo de migração ou restauração. Para isso, siga os passos abaixo:


No novo Mac, abra o Time Machine, nas Preferências do Sistema.


Clique em “Selecionar Disco de Backup…” e, em seguida, selecione “Time Machine em [nome do seu Mac]”.


Entre com o usuário e a senha do Mac usado como repositório e siga as instruções na tela


Clonar o HD do Time Machine para outro HD externo:


Sim, é possível clonar o HD do Time Machine para outro HD externo. Existem várias ferramentas disponíveis que podem ajudar nesse processo, como o EaseUS Disk Copy e o software DiscWizard. Ambos permitem clonar um disco para outro. No entanto, é importante notar que clonar um disco de backup do Time Machine pode ser um processo complexo e é recomendado apenas para usuários avançados.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1/12/2023 12:09 em resposta a LucasLLL

Obrigado Lucas! Realmente foi muito útil! Muito obrigado de verdade.


Na semana passada consegui restaurar da seguinte forma:

1) Comprei um HD Externo e "montei" ele pra Time Machine num outro computador. Basicamente ativei o time machine nele e paralisei a sincronização.

2) Copiei o ".sparsebundle" do HD do Time Machine e colei nesse HD Externo montado pro Time Machine

3) Abri esse HD com o "sparsebundle" em outro computador e lá consegui navegar perfeitamente em pastas (Users / Meu nome / Library / Acesso a absolutamente tudo). Consegui copiar todos os arquivos manualmente, que era exatamente o que eu estava precisando com muuuuita urgência.


Vale ressaltar que o backup do Time Machine é simplesmente PERFEITO. Já me salvou a vida algumas vezes e agora não foi diferente.


Mais uma vez, obrigado pela atenção e resposta. Tomara que seja útil para mais pessoas.


Grande abs!!!

É possível acessar um backup Time Machine de um Mac em outro Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.