Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo solicitar o reembolso da compra na App Store

O status da compra esta como pendente e por este motivo não estou conseguindo solicitar o reembolso da compra.

Olá, boa tarde!

Acidentalmente, hoje comprei um aplicativo dentro da app store.

Cancelei a assinarura imediatamente, verifiquei que a compra ainda não consta na minha fatura, consegui baixar apps gratuitos, porém o status desta compra ainda consta como pendente na Apple. 

Segui o  passo a passo conforme mencionado na comunidade: 

1. Consultei o histórico de compras.
  2. Cliquei na opção  “Eu gostaria de …” informando “ solicitar o reembolso”.
  3. Cliquei na opção “Conte nos  mais” informando que “não pretendia comprar isso” e na pagina informa que não tenho compras elegíveis para reembolso, porque esta com status pendente. 
  4. O sistema da App Store só permite fazer o reembolso, somente quando a compra foi realizada, correto?   
  5. Ao entrar na opção para relatar o problema, a minha compra é apresentada na relação. Selecionei e relatei o problema.

Por gentileza, solicito apoio de como devo proceder para solicitar o reembolso?

Aguardo e obrigada

Viviane

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8, iOS 16

Publicado em 23/11/2023 15:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/11/2023 19:32

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. VOCE: verifiquei que a compra ainda não consta na minha fatura, senão consta não ha como pedir reembolso

O motivo de aparecer na relação, desconhecido Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/11/2023 19:32 em resposta a Viviaraujo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. VOCE: verifiquei que a compra ainda não consta na minha fatura, senão consta não ha como pedir reembolso

O motivo de aparecer na relação, desconhecido Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

25/11/2023 02:33 em resposta a DaveGrohl666

Bom dia!

Como a minha compra não apareceu na minha fatura, aguardei o outro dia para realizar uma nova consulta e apresentou o valor, com isso eu consegui solicitar o reembolso.

Sobre a relação de compras, segue análise:

1. Se no outro dia a compra foi apresentada na fatura, o cliente irá conseguir solicitar o reembolso e ao informar o motivo no “conte-nos mais”, será apresentada na tela uma lista dos aplicativos que o cliente comprou. O cliente deverá selecionar qual aplicativo que ele quer fazer o reembolso e enviar para a Apple iniciar o processo. (Creio que receberei o reembolso em torno de 15 dias).
  2. Se a compra foi realizada e não aparecer na fatura no dia e o status estiver como pendente na Apple, o cliente não irá conseguir realizar o reembolso. Caso o cliente for solicitar o reembolso e informar o motivo no “conte-nos mais”, será apresentada na tela uma mensagem informando para o cliente que ele não tem compras elegíveis para reembolso, pois o sistema da App Store só permite fazer o reembolso, somente quando a compra quando o pagamento é efetuado.   
  3. Caso o cliente quiser relatar um problema, será apresentada na tela uma lista das compras com status pendentes e concluidas. O cliente deverá selecionar qual aplicativo que ele quer relatar o problema, descrever o problema e enviar para a Apple analisar.

Espero ter ajudado.

Att.,

Viviane

Não consigo solicitar o reembolso da compra na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.