iOS 17.1.2 atacado por hackers

Venho fazer aqui um alerta relativo a um ataque de hacker que segundo pesquisei tudo indica que é com Flipper Zero. Hoje 01/12/2023 atualizei o meu iPhone 13 para o IOS 17.1.2 e fui almoçar a um shopping em Portugal no Algarve - Marshopping Loulé. De repente o meu iPhone começa a dar várias opções de emparelhamento semelhantes ao AirTag, tento fechar mas o aparelho bloqueia e fico sem controlo, tive que resetar, mesmo assim não foi fácil. Depois de reiniciar tive que desligar o Bluetooth para não voltar a travar o aparelho. Pesquisei na net e tudo indica que pelo sucedido foi um ataque com o flipper zero e a única solução que existe é desligar o Bluetooth, como podem perceber não é nada agradável, pois tenho um Apple Watch e fico sem possibilidade de o usar. Espero que esta informação chegue à Apple e que rapidamente saia uma atualização que nos proteja destes ataques, pois gastar uma fortuna em equipamentos e não pode-los usar, é lamentável.

facilmente na net encontram relatos sobre este tipo de ataques, pelos vistos já eram comuns no Brasil e agora em Portugal também.

Quis enviar um email para a Apple a relatar o sucedido, mas percebi que só existe esta forma de o fazer, espero que a informação chegue a eles e mereça a maior atenção.

obrigado.

iPhone 13

Publicado em 1/12/2023 15:10

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iOS 17.1.2 atacado por hackers

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.