Como ver HEVC no macbook pro 2014

Boas pessoal, tenho um macbook pro retina de meados de 2014, com o MacOS Big Sur Vs.11.7.10, e estou a deparar-me com um problema, não consigo trabalhar videos com formato HEVC (recente da GoPro).

Vejo que as novas versões do MacOS já disponibilizam o formato, mas a minha dúvida é se alguma dessa versões é compatível com o meu MAC (Hight Sierra ou Sonoma), ou como hei-de contornar este problema.

Obrigado pessoal

Publicado em 2/12/2023 15:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/12/2023 08:31

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

High Sierra sim porque é mais antigo que o Big Sur, mas Sonoma não, a versão mais recente para seu Mac é o Big Sur Identificar o modelo de MacBook Pro - Suporte da Apple (BR)

1. Experimente usar um reprodutor de mídia de terceiros que suporte a decodificação HEVC. Aplicativos como o VLC Media Player ou o IINA são conhecidos por lidar com uma ampla variedade de formatos de vídeo.
  2. Se possível, converta os vídeos HEVC para um formato mais amplamente suportado, como H.264. Ferramentas como o HandBrake ou o Adobe Media Encoder podem ajudar nesse processo.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/12/2023 08:31 em resposta a gonçalo163

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

High Sierra sim porque é mais antigo que o Big Sur, mas Sonoma não, a versão mais recente para seu Mac é o Big Sur Identificar o modelo de MacBook Pro - Suporte da Apple (BR)

1. Experimente usar um reprodutor de mídia de terceiros que suporte a decodificação HEVC. Aplicativos como o VLC Media Player ou o IINA são conhecidos por lidar com uma ampla variedade de formatos de vídeo.
  2. Se possível, converta os vídeos HEVC para um formato mais amplamente suportado, como H.264. Ferramentas como o HandBrake ou o Adobe Media Encoder podem ajudar nesse processo.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como ver HEVC no macbook pro 2014

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.