iPhone 15 Pro não funciona 4G e 5G, apenas o 3G

Comprei meu iPhone 15 Pro há 2 semanas e após a ativação do eSIM, ele também só fica no 3G. Já tentei fazer todos os processos que se encontram como solução na internet e nada resolve, não adianta resetar ajustes de rede, não adianta botar no modo avião, não adianta reiniciar o celular, não adianta fazer nada. Também não é problema de cobertura porque possuo outro iPhone 11 Pro que funciona a rede normalmente com chip físico, e nesse meio tempo já viajei para 2 cidades e continua funcionando apenas o 3G.

Minha operadora é Vivo, fui até a loja, resetaram minha linha e nada resolveu, liguei na central de atendimento e também não tive sucesso. Não sei mais o que fazer.

iPhone 15 Pro

Publicado em 4/12/2023 18:22

Responder
8 respostas

5/12/2023 05:29 em resposta a dartlapp

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Provavelmente o seu iPhone veio de outro país, logo, o funcionamento da rede é intermitente e não há solução para resolver.

Já fiz um tópico sobre isso iPhone ou Apple Watch de fora vai fu… - Comunidade da Apple

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

18/01/2024 16:57 em resposta a dartlapp

Eu fui mas configurações do chip (cellular) em Network Selection (onde aparece o nome da operadora) e desabilitei o a única opção “automático”. Na mesma hora que fiz isso, apareceu o 4G.

Essa opção automática volta a ligar sozinha, mas no meu caso, mesmo com o “automático” ligado, o 4G continuou funcionando (mesmo depois de ativar modo avião ou desligar o aparelho).

Faz o teste e compartilha aqui se deu certo também!

23/02/2024 09:00 em resposta a CarolinaScabi

Boa tarde ! estava com o mesmo problema, meu aparelho e o 15 pro max e veio dos EUA.

a verdade e que ele e compatível sim com a rede 5 e 4 G do Brasil. no meu caso a operadora e a VIVO, entrei no app da vivo, selecionei a opção suporte técnico e em seguida selecionei o meu número e fui na opção de conexão de rede, ai e só seguir o passo a passo no app, depois de umas 4 horas apareceu o ícone de 5G. e olha que usei o meu 1 mês só no 3G.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 Pro não funciona 4G e 5G, apenas o 3G

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.