Não é possível baixar vídeos de um álbum compartilhado no iPhone

Tenho o plano de assinatura iCloud+ com 200 GB de armazenamento, com dezenas de álbuns compartilhados, mas ao trocar do iPhone 13 para o iPhone 14, apenas um o álbum (Théo - 5º ano), não sincronizou.

Segue os seguintes passos, para buscar corrigir o problema:

1. Tentei baixar o álbum na memória do iPhone (Fototeca), porém somente as fotos foram baixadas;
  2. Consegui enviar AS FOTOS para um novo álbum compartilhado;
  3. Os vídeos ficam carregando, mas não baixam na Fototeca;
  4. É possível ASSISTIR os vídeos, mas NÃO baixá-los;
  5. O álbum "Théo - 5º ano" não é exibido em outros dispositivos, somente no iPhone 13;
  6. Criei um novo álbum compartilhado. Tentei enviar diretamente os vídeos para esse álbum, sem sucesso;
  7. Tentei enviar esses vídeos para outros aplicativos: Google Drive, WhatsApp, Slack, Telegram e E-mail. Também sem sucesso;
  8. Fiz os mesmos procedimentos em 2 redes de Wifi e na internet 5G. Infelizmente sem êxito.

Optei por ter um plano pago no iCloud por achar que as imagens dos meus filhos e família estariam em um lugar seguro, mas agora estou inseguro, pois posso perder 1 ano de vídeos de um dos meus filhos!

Como posso conseguir baixar os vídeos desse álbum ou quem sabe reiniciar a sincronização somente desse álbum no iPhone 14?

[Título editado pelo Moderador]

iPhone 13, iOS 17

Publicado em 24/12/2023 05:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/12/2023 08:04

Nesse caso o álbum aparenta não estar sincronizado ou indisponível. Sinto muito por isso, imagino como esses dados devem ser importantes para você.

Nas últimas atualizações, a Apple tem dado mais ênfase ao recurso Fototeca Compartilhada, que é mais integrado e pode ser acessado inclusive no site.

Verifique em seu iPhone se consegue fazer os passos a seguir:

Acesse o álbum que deseja compartilhar: toque no botão de configuração de compartilhamento:

Ative a opção de Site Público. Tente acessar novamente o iCloud.com e verifique se o álbum aparece usando o link compartilhado. Basta copiar o link e acessar ele externamente.

Se isso não ajudar, tente o seguinte:

Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos do iCloud > Álbuns Compartilhados. Desative a opção, aguarde alguns instantes e ative-a novamente. Aguarde alguns minutos com o iPhone no carregador e em uma rede Wi-Fi.

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/12/2023 08:04 em resposta a samutoaldo

Nesse caso o álbum aparenta não estar sincronizado ou indisponível. Sinto muito por isso, imagino como esses dados devem ser importantes para você.

Nas últimas atualizações, a Apple tem dado mais ênfase ao recurso Fototeca Compartilhada, que é mais integrado e pode ser acessado inclusive no site.

Verifique em seu iPhone se consegue fazer os passos a seguir:

Acesse o álbum que deseja compartilhar: toque no botão de configuração de compartilhamento:

Ative a opção de Site Público. Tente acessar novamente o iCloud.com e verifique se o álbum aparece usando o link compartilhado. Basta copiar o link e acessar ele externamente.

Se isso não ajudar, tente o seguinte:

Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos do iCloud > Álbuns Compartilhados. Desative a opção, aguarde alguns instantes e ative-a novamente. Aguarde alguns minutos com o iPhone no carregador e em uma rede Wi-Fi.

24/12/2023 06:16 em resposta a samutoaldo

Olá, tudo bem?

Espero consegui te ajudar com essa questão.

Fico feliz que já tenha tentado todos os passos básicos de solução para esse problema.

Aconselho que tente acessar o Fotos do iCloud online em um Mac ou PC para verificar se o problema se repete.

Se o problema não se repetir, ele está localizado em seu iPhone. Tente verificar possíveis atualizações do iOS em Ajustes > Geral > Atualização de Software. É necessário um backup antes de atualizar.

Se atualizar o iOS não ajudar, tente desativar a sincronização das fotos e ativar novamente. Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos do iCloud > Desative a sincronização e ative novamente após alguns minutos.

Lembre-se de fazer esse passo somente após terminar qualquer sincronização pendente das fotos. Caso isso não seja feito de forma cautelosa, pode haver perda de dados irreversível.

Se o problema se repetir no site, pode estar ocorrendo alguma falha ou corrupção nos arquivos desejados. Entre em contato com o Suporte da Apple para receber assistência mais especializada.

Espero ter ajudado! :)

24/12/2023 08:36 em resposta a JGustavoOS

Ao acessar as configurações de compartilhamento do álbum, a opção de Site Público não ativa. Fiz o teste com outro álbum compartilhado e ativou normalmente!

E ao seguir com a 2ª sugestão, todos os álbuns voltaram normalmente, mas agora sumir por completo o álbum "Théo - 5º ano", antes eu consegui acessar ele pelo iPhone 13.

Não acredito que perdi todos os vídeos desse álbum!!! :(

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não é possível baixar vídeos de um álbum compartilhado no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.