🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iMac - Menu das colunas de visualização de emails

Acabei de atualizar o sistema do Mojave para o Catalina. Minha máquina é o iMac 27" (late 2012).

Ocorre que agora, no programa Mail, sumiram os títulos das colunas de visualização (Attachments, Date, From, To, Flags, Subjects, etc), bem como a possibilidade de ajustar a largura destas colunas.

Antes, ao clicar com o lado direito do mouse nessa barra, abria-se um menu onde escolhia quais destes itens eu queria manter em visualização, quais manter escondido e então podia alterar a largura dessas colunas e a ordem de sequência das mesmas. Por exemplo: date, subject, from... ou from, subject, date... etc. Agora eu visualizo apenas os conteúdos (emails) das colunas "From" , "Subject", "Size", "Date", "Time", "Attachment" mas sem que esses títulos apareçam acima de cada coluna, não consigo acrescentar ou suprimir as outras colunas e essas mesmas colunas que são visíveis tem uma largura estática, as quais não consigo alterar...

O suporte da Apple me disse que deve ser uma característica do Catalina, o que duvido pois seria um retrocesso no aplicativo e pelo que vi em tutoriais no YouTube, os sistemas mais recentes que o Catalina, neste quesito se apresentam da mesma mesma maneira que os que utilizava antes (Sierra, Mojave, etc).

Estou achando que é um bug do mail, mas não sei como resolver de forma mais simples do que tentando reinstalar o sistema todo.



[Título alterado pelo Moderador]

iMac 27″, macOS 10.15

Publicado em 8/01/2024 18:45

Responder
6 respostas

9/01/2024 22:50 em resposta a marcellowt

Olá marcellowt. Boa tarde. Obrigada pela resposta.


Mas, de fato, posterguei ao máximo a atualização de sistema por ter um tablet Cintiq também antigo, que não funcionava com sistemas posteriores ao High Sierra. Consegui resolver isso com um aplicativo de terceiro que faz essa interação da Cintiq com sistemas mais novos, então instalei o Mojave...


Estava tudo funcionando com o Mojave, mas, tive que formatar o iMac e ao reinstalar o Mojave, os aplicativos Adobe, Microsoft e WhatsApp desktop, começaram a me causar problemas, não conseguia reinstalá-los e foi uma dor de cabeça conseguir os arquivos das versões anteriores desses aplicativos para fazer a reinstalação . Mesmo conseguindo os apps compatíveis com esse sistema, o OneDrive não sincronizava mais com o desktop me causando um tremendo transtorno pois utilizava ele a todo momento e o suporte da Microsoft só insistia na recomendação de atualizar o sistema...


Enfim, atualizei para o Catalina e tudo funciona perfeitamente, com excessão do bendito Mail que está com esta questão relatada, a qual não sei se é relativa a um tipo de bug ou se nessa versão de sistema Catalina ele opera dessa maneira mesmo. Gostaria então de ter um feedback de alguém que usa o Mail no Catalina para ter certeza disso...


8/01/2024 21:19 em resposta a GBLibutti

Olá, GBLibutti. Boa noite. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Esteja a vontade.


Na minha opinião, sugiro que instale o sistema operacional que deu mais certo em sua máquina e fique com ele sem fazer atualizações.

Sei dos problemas, mas tenho um iMac 27" final de 2009 e uso o Yosemite nele. É o que deu mais certo e está com ele hoje sem problema nenhum. Só questões de atualizações de aplicativos que fico com as antigas que funcionam nele. Ele já é obsoleto mas é uma ferramenta que tem 15 anos e está trabalhando normalmente até hoje.

É o que te sugiro, não só a você como a todos que possuem máquinas obsoletas, com mais de 5/7 anos.


Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

 

Suporte: ‭0800 761-0880‬

9/01/2024 23:59 em resposta a GBLibutti

Olá GBLibutti.

Boa noite.

Não poderei te ajudar pois não uso o catalina.


Mas uma última coisinha, você já foi nos ajustes (preferências/configurações) do Mail e alterou as configurações para ter visualizações diferente?

Somente para testar?

Iclusive alterar também no menu pricipal as configurações de visualização?

Caso não tenha feito isso, altere as duas e veja se alguma coisa modifica.

Caso contrário acho que ficará com esse problema mesmo.

Boa sorte!

iMac - Menu das colunas de visualização de emails

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.