USB-C não carrega com Cabos que não seja da Apple

Quando foi comentado que os novos IPhones (15), teriam conectores USB-C, achei que estava começando a existir uma adequação universal por parte da Apple.

Para minha decepção, os conectores não aceitam cabos que não seja da própria marca, tentei usar um cano original da Samsung e não funcionou, tentei da Motorola e aconteceu o mesmo, ele carrega alguns segundo, depois para, acontece e o tempo todo, há alguma solução ?

Publicado em 9/01/2024 13:02

Responder

Perguntas semelhantes

5 respostas

10/01/2024 14:16 em resposta a BrutusZanin

Cara, sinceramente o seu caso é bem único, não há nenhuma limitação que a Apple criou quanto ao cabo que você usa no seu aparelho, contanto que seja um cabo USB-C certificado pela Anatel, ele irá funcionar normalmente, tanto é que o artigo Carregar e conectar usando o conector USB-C do iPhone 15 - Suporte da Apple (BR) diz o seguinte "É possível carregar o iPhone com um cabo USB-C e um adaptador de alimentação com o padrão USB-C, incluindo fornecimento de energia por USB — como o cabo que vem com o iPhone. Esses cabos e adaptadores de alimentação estão amplamente disponíveis na Apple e em outros fabricantes."

20/02/2024 19:22 em resposta a LucasLLL

O caso dele não é único, comprei meu IPhone novo lacrado sábado passado, e minha fonte original Apple não carrega ele, fui em uma loja adquiri outra fonte nova pensando que a minha haveria queimado e pra minha surpresa não carregou, e a Apple não se pronunciou em nada sobre isso, liguei pro suporte hoje a tarde e não solucionaram meu problema, e já vi várias pessoas em Posts no YouTube reclamando desse problema, o IPhone simplesmente não carrega com a fonte ORIGINAL.

20/02/2024 19:19 em resposta a JoaoLima

Irmão eu estou com o mesmo problema, comprei o iPhone novo lacrada semana passada e ele não carrega com carregador original, o problema não é o cabo que veio nele e sim o carregador, e já vi várias pessoas relatando o mesmo. Não sei oque fazer, vou levar na Apple, se não carrega eu quero um aparelho novo, comprei lacrado, paguei pra ter tudo funcionando.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

USB-C não carrega com Cabos que não seja da Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.