🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Delay no AirPlay, entre HomePod, HomePod mini e AppleTV.

Bom dia!

Tenho 7 HomePod’s e um AppleTv em minha residência, quatro das HomePod’s são do modelo 2023 normal e três são mini. Estou percebendo à algum tempo, um pequeno delay no áudio quando colocamos ao mesmo tempo, mais de uma HomePod para tocar música ou assistir a um filme, a sincronia entre elas falha em determinado momento, fazendo com que o áudio fique dessincronizado entre elas, mesmo que o áudio ou o vídeo tenha sido executado pela AppleTV.

Às duas principais que estão conectadas como Estéreo, não perdem a sincronia entre si nunca, mas perdem com as demais. O mesmo acontece ao contrário, se um áudio começou a ser executado em uma única caixa e depois selecionamos todas, para que toquem juntas, não é sempre, mas o delay acaba aparecendo em algum momento. Ao pausar e retomar o áudio ou o vídeo, o delay some. Porém não resolve o problema permanentemente.

Gostaria de saber se mais alguém passa por esse incômodo, mesmo que seja com menos caixas e se teria alguma ideia de como resolver.

Pelo meu conhecimento sobre Apple, eu imagino realmente que seja algum problema na transmissão entre o AirPlay delas, mesmo porque até onde eu sei, elas não utilizam da Wi-Fi para comunicar-se entre si.

Há! Antes de vir aqui, vasculhei o communities US e não consegui encontrar solução por lá.

E por favor, por obséquio, se alguém vier responder esse tópico, não me envie tutorial ou dica de restauração. Não sou leigo e já tentei praticamente tudo. E não responda este tópico só para ganhar pontos na comunidade.

HomePod, 17

Publicado em 18/01/2024 03:36

Responder
4 respostas

19/01/2024 09:28 em resposta a HijaCkinG

Equivocado ? eu ? O suporte e limitado aqui no brasil como visto por voce pois NAO E UM PRODUTO lançado aqui infelizmente, como vai dar um suporte para um produto que NEM VENDE AQUI


E outra se fez as etapas básicas de restauração e continua e levar na autorizada ou aguardar o seu caso que esta no avançado US conforme voce falou, no mais nao ha uma gama grande usuario de HomePod aqui no BR infelizmente, nao sei aonde viu essa informação


Abraços

18/01/2024 09:18 em resposta a HijaCkinG

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Entao e melhor voce ligar para o suporte US e pedir ajuda pois o HomePod NAO HA SUPORTE no brasil pois ele nao e comercializado aqui, e como voce nao e leigo aqui nao ira encontrar resposta também uma vez que voce ja procurou ate nas outra comunidade ao redor de mundo Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

18/01/2024 23:29 em resposta a DaveGrohl666

Sei muito bem da falta de suporte no Brasil, porém está equivocado. O suporte telefônico BR para homePod existe, contudo com conhecimento limitado por falta de dados. Por este motivo não foi de grande ajuda. Já no suporte avançado US estou com um caso em aberto ainda sem solução. Então vim tentar na comunidade BR, pois sei que vários usuários Apple possuem HomePod no Brasil e que tem mais usuários ativos na nossa community, do que nas demais comunidades mundo a fora.

19/01/2024 12:27 em resposta a DaveGrohl666

Bom dia para você também, Dave!

Como já disse no início, não vim aqui para ficar discutindo sobre o que já realizei, como restaurações e idas à assistências. E sim tentar que alguém tivesse algum conhecimento sobre às HomePod’s.


E não sei de onde você retirou que eu disse que existe uma “GRANDE GAMA” de usuário que possuem HomePod. Pois eu disse que vários usuários possuem. E disse isso por experiência, pois eu conheço ao menos 20 pessoas próximas a mim que tem HomePod. Isso já são várias pessoas, só no meu convívio. Com um cálculo simples, é possível estimar uma quantidade aproximada de usuários, mas isso não vem ao caso. Porém, uma grande gama, é algo muito diferente.


Mas voltando, eu irei retornar aqui assim que receber uma resposta coerciva do suporte avançado US. Contudo, já estou tendo progressos na resolução da problemática. Fui ler o manual do usuário das HomePod’s e descobri que a conexão entre elas não se dá somente pelo AirPlay, e sim por uma conjunção de, AirPlay, Internet, Wi-Fi e vi que elas suportam 802.1X.

Com este pensamento em mente, percebi que como elas se conectam por bluetooth e usam da Wi-Fi para acessar a internet e buscar suas músicas e vídeos, se um destes segmentos falhar ocorre o erro.

fiz alguns testes e percebi uma melhora absurda no problema, quando ela está em pareamento com uma rede Wi-Fi 6. Ou seja tem resolução o problem, só não resolvi ainda 100%.

De qualquer jeito manterei a comunidade atualizada sobre.

Abraço e boa tarde!

Delay no AirPlay, entre HomePod, HomePod mini e AppleTV.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.