Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo iniciar sessão no meu MacBook Air

Não consigo iniciar sessão no meu mac, aparece uma mensagem: Houve um erro ao conectar com o servidor do ID Apple".

alguem pode me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, 12.4

Publicado em 25/01/2024 00:15

Responder
2 respostas

25/01/2024 11:58 em resposta a natiane81

Se você está enfrentando dificuldades para iniciar sessão no seu MacBook Air, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Verifique a Senha:
    • Certifique-se de que está digitando a senha corretamente. Preste atenção às letras maiúsculas e minúsculas.
    • Se você estiver usando um teclado diferente, verifique se as configurações do layout do teclado estão corretas.
  1. Reinicialização:
    • Reinicie o seu MacBook Air. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos com uma simples reinicialização.
  1. Modo de Segurança:
    • Inicie o MacBook no modo de segurança pressionando o botão de energia e mantendo pressionada a tecla Shift até ver o logotipo da Apple. Isso desativa itens de login de terceiros que podem estar causando problemas.
  1. Reparo de Disco:
    • Inicie o MacBook no modo de recuperação (pressione Command + R durante a inicialização).
    • Abra o Utilitário de Disco e escolha a opção para reparar o disco.
  1. Redefinir a Senha:
    • Se todas as tentativas de senha falharem, você pode redefinir sua senha usando o ID Apple associado à conta.
  1. Verificação de Usuário:
    • Certifique-se de que o usuário que está tentando acessar tem permissões de administrador.
  1. Problemas de Rede:
    • Se você usa uma conta baseada na nuvem (como iCloud), certifique-se de ter uma conexão de internet estável.
  1. Restauração do Sistema:
    • Se todas as etapas acima falharem, você pode considerar restaurar o sistema operacional a partir de um backup recente, se tiver um.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil entrar em contato com o suporte da Apple ou visitar uma Apple Store para assistência mais direta. Eles podem fornecer orientações específicas com base no diagnóstico do problema no seu MacBook Air.

Deixe o seu like

Não consigo iniciar sessão no meu MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.