Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Por que o backup do WhatsApp aparece duplicado no iCloud?

Por que o backup do WhatsApp, uma vez habilitado para ser realizado no iCloud, aparece em dois locais distintos, ocupando espaços de diferentes tamanhos? No iPhone, quando se visita iCloud - Gerenciar armazenamento da conta, é possível encontrar o backup do WhatsApp Messenger ali listado, com um determinado tamanho condizente com aquele informado dentro do próprio aplicativo (verificável em Configurações - Conversas - Backup de conversas).

Ao mesmo tempo, também é possível encontrar no iCloud outro backup do WhatsApp, dentro de iCloud - Backup do iCloud - “nome do dispositivo” (por exemplo, “iPhone 14”). Aqui é possível ver outro backup do WhatsApp, de um tamanho diferente (geralmente maior que o mencionado anteriormente), só que desta vez contemplado dentro do backup geral do dispositivo.

Alguém, por gentileza, saberia explicar por que essa ocupação na nuvem acontece em dois locais simultaneamente e com tamanho bastante diferentes?

Muito obrigado desde já.

iPhone 13 Pro

Publicado em 27/01/2024 01:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/02/2024 10:56

Eu tenho exatamente a mesma pergunta que você, pesquisei muito logo que peguei o Iphone 14 Pro e não achei a resposta pra esta questão, nem em Fóruns, nem em Site, nada. É a primeira vez que vejo alguém questionar essa duplicidade do Backup e com certeza todo mundo que tem o app do whatsapp deve ter o mesmo problema. Espero que alguém da Apple ou do Whatsapp consiga responder a esta questão. Eu queria saber de forma simples qual dos 2 Manter ? Devo manter configurado o Backup no Whatsapp app -> Conversas - Backup de Conversas e também configurar no Iphone -> Usuário -> Icloud -> Backup do Icloud -> Gerenciar Armazenamento de Conta -> Whatsapp Messenger (que tem o mesmo tamanho do Bck do app Whatsapp) | e Quanto a Configuração no Iphone -> Usuário -> Icloud -> Backup do Icloud -> Este Iphone -> Whatsapp (que tem o tamanho muito maior do que o informado no app Do Whatsapp) | Qual a diferença ? Qual deixa habilitado ? O que muda ?

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/02/2024 10:56 em resposta a Henriquescm

Eu tenho exatamente a mesma pergunta que você, pesquisei muito logo que peguei o Iphone 14 Pro e não achei a resposta pra esta questão, nem em Fóruns, nem em Site, nada. É a primeira vez que vejo alguém questionar essa duplicidade do Backup e com certeza todo mundo que tem o app do whatsapp deve ter o mesmo problema. Espero que alguém da Apple ou do Whatsapp consiga responder a esta questão. Eu queria saber de forma simples qual dos 2 Manter ? Devo manter configurado o Backup no Whatsapp app -> Conversas - Backup de Conversas e também configurar no Iphone -> Usuário -> Icloud -> Backup do Icloud -> Gerenciar Armazenamento de Conta -> Whatsapp Messenger (que tem o mesmo tamanho do Bck do app Whatsapp) | e Quanto a Configuração no Iphone -> Usuário -> Icloud -> Backup do Icloud -> Este Iphone -> Whatsapp (que tem o tamanho muito maior do que o informado no app Do Whatsapp) | Qual a diferença ? Qual deixa habilitado ? O que muda ?

30/01/2024 20:40 em resposta a Henriquescm

Obrigado pela ajuda, William!

No entanto, não creio que o desenvolvedor conseguirá me ajudar, uma vez que o meu questionamento central está mais além do backup do aplicativo WhatsApp no iCloud, o que me parece perfeitamente compreensível.

Minha dúvida, na verdade, está centrada no porquê de existir um segundo backup do WhatsApp dentro do backup geral do dispositivo (também no iCloud).

É possível observar esses dois itens (e suas diferenças nos respectivos tamanhos) nos dois diferentes locais conforme as imagens a seguir, sendo a primeira referente ao backup do aplicativo, no caminho iCloud - Gerenciar armazenamento da conta; e o segundo referente ao backup incluído no backup geral do dispositivo, no caminho iCloud - Backup do iCloud - “nome do dispositivo”:

27/01/2024 10:53 em resposta a Henriquescm

Olá Henriquescm

Neste caso, o gerenciamento do backup do iCloud é feito pelo próprio aplicativo, em relação ao espaço que ocupa, sugiro que entre em contato com o desenvolvedor do Whatsapp.

O Whatsapp somente usa o espaço do iCloud, e neste caso a Apple não consegue fazer este gerenciamento, pois todos os dados são criptografados pelo próprio app.

Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!!!

Will

Por que o backup do WhatsApp aparece duplicado no iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.