Macbook Pro M2 Pro desligando no repouso

Fala galera, tudo bem?

Nunca tive esse problema antes até ir para a praia na semana passada.

Tenho um MBP com chip M2 Pro rodando Sonoma 14.3 (desde ontem), 99% do tempo está conectado na energia. Sempre tive o costume de por ele em repouso quando saia e aí quando voltava, só colocava a senha e já estava tudo pronto, como havia deixado antes de sair.

Acontece que agora, seja com o Mac conectado na energia ou bateria, se eu coloco ele em repouso, coloco em repouso e baixo a tela, ou apenas deixo a tela escurecer depois de X minutos, quando eu volto, o Mac está desligado. Antes não era assim, acontecia isso se eu desligava o Mac e depois ligava de novo.

Já olhei as configurações da bateria e por aí vai, mas não sei mais o que olhar/fazer, pois não alterei nada.

Alguém tem uma idéia do que poderia ser?

Fico no aguardo.

Abraços,

MacBook Pro 15″, macOS 10.15

Publicado em 29/01/2024 09:46

Responder
6 respostas

8/02/2024 07:37 em resposta a RafaVicari

Aqui não tem essa opção: “Gerenciar longevidade da bateria”, Economizador de Energia

Como faço pra ativar isso? Os demais estão tudo como tá no site, e mesmo assim, colocando em repouso e baixando a tela, ele desliga. Se a tela fica aberta, ele fica no repouso e retorna normalmente.

Sem falar que as vezes quando ele não retorna do repouso, fica dando erro dizendo que o sistema precisa ser reinstalado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook Pro M2 Pro desligando no repouso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.