Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Macbook Pro M2 Pro desligando no repouso

Fala galera, tudo bem?

Nunca tive esse problema antes até ir para a praia na semana passada.

Tenho um MBP com chip M2 Pro rodando Sonoma 14.3 (desde ontem), 99% do tempo está conectado na energia. Sempre tive o costume de por ele em repouso quando saia e aí quando voltava, só colocava a senha e já estava tudo pronto, como havia deixado antes de sair.

Acontece que agora, seja com o Mac conectado na energia ou bateria, se eu coloco ele em repouso, coloco em repouso e baixo a tela, ou apenas deixo a tela escurecer depois de X minutos, quando eu volto, o Mac está desligado. Antes não era assim, acontecia isso se eu desligava o Mac e depois ligava de novo.

Já olhei as configurações da bateria e por aí vai, mas não sei mais o que olhar/fazer, pois não alterei nada.

Alguém tem uma idéia do que poderia ser?

Fico no aguardo.

Abraços,

MacBook Pro 15″, macOS 10.15

Publicado em 29/01/2024 14:46

Responder
6 respostas

8/02/2024 12:37 em resposta a RafaVicari

Aqui não tem essa opção: “Gerenciar longevidade da bateria”, Economizador de Energia

Como faço pra ativar isso? Os demais estão tudo como tá no site, e mesmo assim, colocando em repouso e baixando a tela, ele desliga. Se a tela fica aberta, ele fica no repouso e retorna normalmente.

Sem falar que as vezes quando ele não retorna do repouso, fica dando erro dizendo que o sistema precisa ser reinstalado.

Macbook Pro M2 Pro desligando no repouso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.