🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Tela secundária do MacBook apaga e volta segundos depois

Tenho um monitor Samsung 4K conectado ao MacBook Pro m1, a tela secundária apaga e volta segundos depois


Minha tela secundária frequentemente apaga e volta enquanto estou trabalhando no MacBook. Isso acontece tanto com a tela principal aberta, fechada, em diversos aplicativos (seja editor de texto, chrome, photoshop, etc), de forma aleatória. Algumas vezes é bem rápido, e em outras leva até uns 3 segundos para voltar.


Já testei o mesmo monitor com o meu macbook pro early 2011, e conectado a ele o monitor não apresentou este defeito.


O monitor é o seguinte:

Monitor Samsung Uhd 28'' Led 4k Hdmi Freesync Série Ur550 HDR 60Hz


Além dessa falha, muitas vezes as cores mudam quando fecho a tela do macbook (parece que o brilho aumenta muito quando fecho a tela).


Poderiam me ajudar?




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 14″

Publicado em 22/02/2024 14:04

Responder
4 respostas

23/02/2024 16:13 em resposta a Plena

Salve.


De qual cabo preciso?

Para saber onde estão localizadas as portas do MacBook Air, consulte Faça um tour: MacBook Air com chip M2 ou Faça um tour: MacBook Air com chip M1. Você pode aprender mais sobre cada porta no artigo de Suporte da Apple Identificar as portas do Mac e verificar se possui os adaptadores corretos em Adaptadores para o MacBook Air.

  • Para conectar um monitor ou projetor VGA: use um Adaptador de USB-C para VGA Multiporta para conectar o monitor ou projetor à porta Thunderbolt / USB 4 do MacBook Air.

  • Para conectar um monitor HDMI ou uma TV: use um Adaptador de USB-C para AV Digital Multiporta para conectar o monitor ou a TV à porta Thunderbolt / USB 4 do MacBook Air.

  • Para conectar um monitor USB-C: conecte o monitor a uma porta Thunderbolt / USB 4 do MacBook Air.

Use um adaptador para conectar uma tela. Caso a tela tenha um conector que não se encaixe na porta desejada, talvez você possa usá-la com um adaptador (vendido separadamente). Visite apple.com.br, sua Apple Store local ou outros revendedores para obter mais informações ou verificar a disponibilidade. Consulte a documentação da tela ou verifique com o fabricante da tela para certificar-se da escolha do produto certo. Consulte Adaptadores para as portas Thunderbolt 4, Thunderbolt 3 ou USB-C do Mac

Use a Apple TV com o AirPlay. Caso tenha uma TV conectada a uma Apple TV, você pode usar o AirPlay para espelhar a tela do MacBook Air na tela da TV. Consulte Transmita conteúdo em uma tela maior com o AirPlay para obter detalhes. 


Ajuste e organize as telas. Depois de conectar uma tela externa ou um projetor, acesse os Ajustes do Sistema e clique em Telas na barra lateral para definir como as telas são organizadas, escolher qual usar como tela principal e ajustar a resolução. Se você quiser espelhar a tela, clique na tela que deseja que funcione como espelho e escolha a opção de espelho no menu “Usar como”.


abraço

8/03/2024 16:17 em resposta a Plena

Consegui resolver o problema.


Substituí o cabo HDMI original, que veio com o monitor, por um cabo HDMI de qualidade versão 2.1, compatível com 8k. Apesar do monitor ser 4k, 60Hz, o cabo comum não oferecia a taxa de transmissão de dados suficiente do macbook para o monitor.


Fica a dica para quem está com a mesma dificuldade!

Tela secundária do MacBook apaga e volta segundos depois

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.