🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Pro começou a reiniciar de maneira automática

panic: "Zone cache element was used after free! Element was corrupted at end; Expected but found canary zone"


Tenho um Macbook Pro Mid2012 com macOs Catalina 10.15.7 e há aproximadamente uma semana começou a reiniciar de maneira automática. Ao ligar me aparece o seguinte erro:



Sei que é um computador antigo, porém até o momento andou super bem. Fiz cambios de armazenamento (hoje com 2 SSDs 1 TB + 240GB) e memória (hoje com 2 slots de 8GB cada um).

Deveria me preocupar?




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″

Publicado em 22/02/2024 18:05

Responder
1 resposta

22/02/2024 20:16 em resposta a igorfpinto

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Sobre reinicializações inesperadas

Em raros casos, o Mac pode ter um problema de software ou hardware que exige o seu reinício. Quando ele for inicializado novamente, talvez você veja uma mensagem informando que o computador foi reiniciado por causa de um problema.

As reinicializações inesperadas geralmente são causadas por um software instalado no Mac ou por dispositivos conectados a ele. Se o problema fizer com que o Mac reinicie toda vez que tentar inicializar, talvez ele acabe desligando. Siga as etapas abaixo para verificar o software e o hardware do Mac.


Verificar o software

Verificar o hardware

Desligue o Mac e desconecte todos os dispositivos periféricos (como discos rígidos ou impressoras) dele. Se você tem um computador Mac de mesa, deixe conectado apenas a tela, o teclado e o mouse ou o trackpad.

Em seguida, ligue o Mac e use-o pelo tempo que normalmente levaria para ocorrer o reinício inesperado.

Se desconectar os dispositivos resolver o problema, isole o problema a um dispositivo específico: Conecte um dispositivo de cada vez, testando novamente após cada conexão, até que o problema reapareça.

Se desconectar dispositivos não resolver o problema, use o Diagnóstico Apple para testar o Mac com os dispositivos desconectados.


Se isso nao resolver seu Mac nao tem mais reparo na apple, procure um tecnico de confiança e boa sorte

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

MacBook Pro começou a reiniciar de maneira automática

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.