Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo usar controle universal em macOS Sonoma 14.3.1

Não estou conseguindo usar o controle universal do meu Macbook air com meu ipad Pro. recurso que funcionou mas que na última atualização parou de funcionar. Já tentei as formas disponíveis via youtube mas nada funciona. Alguém consegue me ajudar com esta configuração?

[Título alterado pelo Moderador]

iPad Pro, iPadOS 17

Publicado em 23/02/2024 10:10

Responder
1 resposta

23/02/2024 14:51 em resposta a Raphoto

SAlve.

Ativar o Controle Universal

Antes de continuar, verifique se todos os dispositivos atendem aos requisitos de sistema do Controle Universal, incluindo o fato de cada um estar com a sessão iniciada usando o mesmo ID Apple. Em seguida, siga estas etapas para ativar o Controle Universal.

No Mac

1. Selecione menu Apple  > Ajustes do Sistema (ou Preferências do Sistema).
  2. Clique em Monitores.
  3. Se estiver usando o macOS Ventura ou posterior, clique no botão Avançado na parte inferior da janela de ajustes.
  4. Ative a opção "Permitir que o cursor e o teclado se movam para qualquer Mac ou iPad por perto". Mantenha os outros ajustes do Controle Universal ativados por enquanto.

No iPad

1. Abra o app Ajustes.
  2. Toque em Geral e, em seguida, toque em "AirPlay e Handoff".
  3. Ative a opção "Cursor e Teclado". Esse ajuste só está disponível em modelos de iPad compatíveis com o Controle Universal.

Conectar os dispositivos

Depois de ativar o Controle Universal, você pode conectar (vincular) cada dispositivo:

1. Coloque os dispositivos próximos um do outro e certifique-se de que eles estejam "acordados" e desbloqueados.
  2. Use o mouse ou o trackpad para mover o cursor além das bordas esquerda ou direita da tela na direção normal do iPad ou de outro Mac, mesmo que o outro dispositivo esteja posicionado abaixo da tela. Você poderá organizar as telas mais precisamente depois.
  3. À medida que você move o cursor para além da borda da tela, o outro dispositivo mostrará o cursor começando a atravessar a borda da tela. Para conectar a esse dispositivo, empurre o cursor até o fim.

Se você não conseguir conectar um dispositivo dessa maneira, siga as etapas na próxima seção.

abraço

Não consigo usar controle universal em macOS Sonoma 14.3.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.