Criação de wake up no aplicativo terminal no iMac

Quando abro o aplicativo terminal aparece sempre um comando de wake up para aquele dia que não criei, gostaria de saber como faço para acabar com isso




[Título alterado pelo Moderador]

iMac 21.5″, macOS 13.6

Publicado em 27/02/2024 17:56

Responder
3 respostas

28/02/2024 08:52 em resposta a ACarlosMonte

Salve.


Schedule your Mac to turn on or off in Terminal

You can use the pmset command line utility in Terminal to schedule specific times for your Mac to start up, sleep, restart, or shut down. You can do this if you want to be sure your Mac turns on before you come to work and turns off when you aren’t working.


  1. In the Terminal app  on your Mac, enter a pmset command. See the pmset man page for the list of commands you can use. For example, try any of the following:
    • pmset -g sched: See the current schedule.
    • sudo pmset repeat wake M 8:00:00: Schedule your Mac to wake at 8:00 a.m. every Monday.
    • sudo pmset repeat cancel: Cancel the current schedule.
  1. Press Return.

Your Mac must be awake and you must be logged in for it to shut down at the scheduled time. If you’re not logged in or if your Mac is in sleep, it won’t shut down.

If FileVault is turned on, you must log in every time your Mac starts up. No account is permitted to log in automatically.

Note: If you have any documents open with unsaved changes, your Mac might not go to sleep or shut down when scheduled.



abraço

6/03/2024 12:55 em resposta a ACarlosMonte

Obrigado pela resposta Rafa, só que o meu problema é outro. Sempre que abro o aplicativo Terminal e digito pmset -g sched: para ver se o que comando coloquei lá que é para desligar o mac todos os dias às 21:30 continua ativo, aparecem comandos que eu não criei para ligar em um ou mais horários naquele dia. Eu gostaria de saber como acabar com isso. Conversei com o suporte da Apple sobre o assunto e eles me informaram que não dão suporte para esse aplicativo e sugeriram que eu entrasse nesta comunidade para tentar resolver o problema,

Criação de wake up no aplicativo terminal no iMac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.