Problemas ao grifar e salvar PDFs no iPad
Utilizo a visualização rápida do app arquivos para escrever em pdfs de aulas, e depois da atualização do meu iPad 9th para o IpadOS 17 venho enfrentando diversos problemas. Além do arquivo pdf simplesmente reiniciar sem salvar, o app também está corrompendo pdfs anotados. Perdi horas de estudo ativo com grifos. O arquivo corrompe e não abre mais, tanto se estiver salvo na nuvem quanto na própria memória. Prefiro trabalhar no iCloud, e outro problema é que os arquivos ficam com tamanhos gigantescos após grifos e salvamentos sucessivos, por exemplo passando de 5mb para mais de 500mb facilmente. Isso é mais de 100x maior. A impressão que eu tenho, é que o app vai criando camadas de grifos a cada salvamento: se eu abrir o pdf, riscar, apagar e salvar, o tamanho do arquivo aumenta, mesmo ficando exatamente como estava antes. Esses arquivos grifados ocupam muito espaço no iCloud e demoram muito para baixar e abrir, além de causar alto consumo dos dados móveis 4g quando estou distante da rede Wi-fi. O pacote de dados "vai embora" muito rápido e inviabiliza a utilização da nuvem nesses casos. Encontrei mensagens na comunidade reportando o problema em julho de 2023 sem resposta. Vejo que não houve correção desse problema. Algo preocupante para quem apostou e investiu em um Ipad.
[Título alterado pelo Moderador]
iPad
Se você não vir Livros, toque no botão Mais. Em seguida, toque em Livros.