Problema de Cores e Rodagem de Vídeo após macOS Ventura

Bom dia,

Tenho um MacBook Pro 13-inch 2017 Four Thunderbolt 3 Ports.

Um dia depois da atualização para o Ventura 13.6.5 (agora em março de 2024), estou tendo problemas com a minha tela. As cores ficaram todas berrantes, puxando pro magenta. O preto aparece bem mais claro, como cinza. O pior ocorre quando rodo algum tipo de video. Para facilitar a identificação do problema, fiz uma gravação de um vídeo rodado no Youtube que filmei de fora do computador por um celular (pois se simplesmente tiro uma imagem da tela a partir do próprio computador, e a mando pra outras pessoas, o problema não aparece). A gravação pode ser acessada pelo link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/11KdYbdekP6KTM6nZekdPpCR2vArn9ZOE/view?usp=sharing

Se alguém souber como resolver, agradeço muito!

Alessandro




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 13.6

Publicado em 14/03/2024 17:36

Responder
5 respostas

18/03/2024 13:32 em resposta a ale_tche

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)

Inicializar no Modo Seguro

Saiba se você está usando um Mac com Apple Silicon e siga as etapas corretas.


Se estiver usando um Mac com Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga do Mac. Enquanto você mantém o botão liga/desliga pressionado, o Mac liga e carrega as opções de inicialização. Ao ver Opções, solte o botão liga/desliga.
  3. Selecione seu disco de inicialização. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Continuar no Modo Seguro” abaixo do disco de inicialização.
  5. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Se estiver usando um Mac com processador Intel

Se você não está usando um Mac com Apple Silicon, significa que está usando um Mac com processador Intel.

  1. Ligue ou reinicie o Mac e mantenha imediatamente a tecla Shift pressionada durante a inicialização do computador.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito. Se você não conseguir inicializar no Modo Seguro, verifique se o Mac não está usando uma senha de firmware.

Fazer um teste no Modo Seguro

Siga estas etapas depois de inicializar no Modo Seguro. Alguns recursos podem não funcionar no Modo Seguro, afetando a captura de vídeo, desempenho gráfico, compartilhamento de arquivos, Wi-Fi, acessibilidade, dispositivos de áudio e dispositivos conectados via USB, Thunderbolt ou FireWire.



Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




26/03/2024 20:22 em resposta a ale_tche

como eu tinha dito, ao abrir em modo seguro, o problema não resolveu;

ao invés de reinstalar o sistema, eu esperei surgir uma nova atualização;

ela apareceu ontem (cerca de um pouco mais de uma semana depois da anterior), mas infelizmente ao fazer essa nova atualização o problema se manteve;

imagino que se eu simplesmente reinstalar o sistema o problema continue a aparecer;

talvez eles resolvam alguma incompatibilidade em atualizações futuras;

pode ser que esteja dando conflito com algum outro aplicativo ou arquivo que eu tenha instalado?

notei que ao abrir PDFs pelo Previewer, aparentemente a ordem das cores da ferramenta de highlight também se alterou: antes era amarelo, azul, verde... agora eh amarelo, verde, azul...

26/03/2024 21:18 em resposta a ale_tche

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Como voce disse :


1º imagino que se eu simplesmente reinstalar o sistema o problema continue a aparecer; ( so ira saber se reinstalar ou nao, fica ao se critério e nao esqueci de fazer o backup antes e configurar como novo)

2º talvez eles resolvam alguma incompatibilidade em atualizações futuras; ( em questão do futuro, nao saberemos so quando chegar la


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Problema de Cores e Rodagem de Vídeo após macOS Ventura

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.