Problema de listras horizontais na tela do MacBook Pro 2017

Desde 2020 venho sofrendo com a questão dos problemas na tela do meu Macbook. O meu aparelho possui pouquíssimo uso e é recorrente que apareçam listras na parte inferior da tela após algum tempo de uso, apesar de elas desaparecerem após o computador ser desligado por algumas horas.


Desde de a época fiz contato com a Apple, quem nunca deu a devida importância. Enfim, em 2023 (sim, 3 anos depois), a empresa abriu um chamado, mas também não deu continuidade.


No fim de 2023, novamente, abri um chamado, mas também não teve continuidade por parte da empresa. Por fim, hoje, 26/03/2024, ao reabrir o segundo chamado, tive um atendimento ótimo, e me encaminharam para a autorizada. Resultado: Orçamento em mais de R$ 5K.


Conforme os demais relatos aqui do Communities, os aparelhos parecem apresentar problemas após 2/3 anos de uso, visto que grande parte dos relatos que encontrei aqui são de 2020 e 2021.


Sinceramente, quando resolvi investir no aparelho imaginei que seria um item que duraria por muitos anos sem apresentar defeitos, o que não ocorreu, visto essas questões da tela logo em 2020.


Atualmente, quando me perguntam se vale o investimento em um Mac, não penso duas vezes antes de responder que "não". Apesar de bom desempenho, a empresa não presta qualquer suporte ao usuário e, sequer se prontifica a fazer um recall do aparelho, visto a enorme quantidade de relatos semelhantes que existem na internet.


Vale muito mais, para quem não trabalha com imagens e afins, investir em um bom computador de outra marca que não te deixará na mão e custará 1/3 do valor de um Mac.


Ao que estão ou estiveram com o mesmo problema, apesar de fora da garantia, fui orientado a abrir o chamado do suporte para, quem sabe, um dia a Apple se responsabilizar por esse erro de projeto que atinge os MacBook de 2016 e 2017.

MacBook Pro (2017 – 2020)

Publicado em 26/03/2024 19:37

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

26/03/2024 21:30 em resposta a AbnerGuedesDamazone

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Não ha programas de qualidade( Programas de Serviço da Apple - Suporte da Apple)


Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




Problema de listras horizontais na tela do MacBook Pro 2017

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.