Armazenamento cheio no iPhone

Olá, estou tendo um problema com o armazenamento do meu iPhone, tenho o plano do iCloud de 200 GB, o que está em uso é apenas 25,3 GB, e mesmo assim quando estou gravando conteúdo, sempre aparece armazenamento está cheio, e já está ativado a função de salvar fotos e vídeos no iCloud mais pelo jeito não está funcionando. Sempre tenho que excluir vídeos apps pra conseguir liberar espaço no celular, sendo que o iCloud está com espaço mais não consigo usar. Gostaria da ajuda de vocês. Fui fazer a atualização 17.4.1 e não consegui por conta disso.




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 5/04/2024 06:55

Responder
1 resposta

5/04/2024 10:58 em resposta a AndressaGasparetti

Bom dia!


O que está cheio é a memória interna do seu aparelho e nela que voce precisa focar a sua atenção.

Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone. É possível que você veja uma lista de recomendações para otimizar o armazenamento do dispositivo seguida de uma lista dos apps instalados e da quantidade de armazenamento utilizada por cada um deles.


Toque no nome de um app para obter mais informações sobre a quantidade de armazenamento que ele utiliza. Os dados armazenados em cache e os dados temporários podem não ser considerados como parte do uso.

Na visualização detalhada, você pode:

  • Desinstalar App, o que libera o espaço usado pelo app, mas mantém os documentos e dados.
  • Apagar App, o que remove o app e os dados relacionados.
  • Determinados apps permitem apagar alguns documentos e dados.

Se o dispositivo estiver quase cheio e não for possível liberar espaço, o alerta "Armazenamento Quase Cheio" será exibido. Se você vir esse alerta, verifique as recomendações de armazenamento ou remova o conteúdo que não usa muito, como apps e vídeos.


Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple (BR)

Como verificar o armazenamento no iPhone e iPad - Suporte da Apple (BR)


Armazenamento cheio no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.