Consta que tenho +20GB utilizado no iPhone

Eu tenho 200GB de ICloud. Fiz todo o processo de otimização e etc que posso para economizar a memória interna do meu celular.

Eu tive que apagar recentemente todas as fotos e vídeos do fotos para ver se o armazenamento diminuía e mesmo assim consta no fotos que tenho +20gb utilizado, mesmo apagando os arquivos da lixeira e etc… ( fiz literalmente todos os processos que a própria Apple fala ). Sou videomaker mobile e infelizmente não consigo ter nem 10 vídeos e 100 fotos que o app fotos sobe pra quase 50gb de memória, mesmo com otimização.

gostaria de entender se há uma solução para esse BUG, não é somente eu que está com esse problema… meu iPhone é um 13 pro Max 128 gb e está sempre atualizado, 18.3.1… última atualização…

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13 Pro Max, iOS 18

Publicado em 20/02/2025 11:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/02/2025 19:09

Entendo a frustração com o armazenamento do iCloud, especialmente quando os arquivos continuam ocupando espaço mesmo após tentar otimizar o armazenamento. Aqui estão algumas soluções e explicações que podem ajudar a resolver esse problema:

1️⃣ Verifique se as fotos estão realmente excluídas

Mesmo após excluir as fotos da Lixeira, elas ainda podem estar ocupando espaço no iCloud se não forem removidas de todos os dispositivos sincronizados.

• Vá em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos e certifique-se de que "Fotos do iCloud" está ativado.

• Abra o app Fotos, toque em Álbuns, e depois vá até Apagadas Recentemente.

• Certifique-se de que todas as fotos da lixeira foram excluídas completamente.

2️⃣ Ative o “Otimizar Armazenamento do iPhone”

Mesmo que a otimização tenha sido ativada, algumas configurações adicionais podem ser necessárias para garantir que os arquivos sejam mantidos apenas no iCloud e não no armazenamento do dispositivo.

1️⃣ Acesse Ajustes > Fotos e certifique-se de que "Otimizar Armazenamento do iPhone" esteja ativado.

2️⃣ Com isso, as versões em alta resolução das fotos e vídeos serão armazenadas no iCloud, e o iPhone manterá apenas versões otimizadas (menores).

3️⃣ Verifique os "Álbuns Compartilhados"

Se você utiliza o recurso Álbuns Compartilhados do iCloud, as fotos nesses álbuns também podem estar ocupando espaço no iCloud.

1️⃣ Vá em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos.

2️⃣ Desative a opção Álbuns Compartilhados.

Esses álbuns podem estar sincronizando com a sua conta, ocupando espaço desnecessário.

4️⃣ Verifique o Armazenamento de Vídeos

Vídeos, especialmente os gravados em 4K ou com alta taxa de quadros, podem ocupar muito mais espaço que fotos comuns. É importante verificar as configurações de resolução de vídeo.

1️⃣ Vá em Ajustes > Câmera > Gravar Vídeo.

2️⃣ Se estiver configurado para 4K a 60 fps, considere diminuir para uma resolução menor, como 1080p a 30 fps.

5️⃣ Verifique o Uso de Armazenamento do iCloud

1️⃣ Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Gerenciar Armazenamento.

2️⃣ Veja o que está ocupando mais espaço e se há fotos ou vídeos que não estão sendo otimizados corretamente.

6️⃣ Force uma Re-sincronização

Às vezes, forçar uma nova sincronização do iCloud pode corrigir problemas de armazenamento.

2️⃣ Desative Fotos do iCloud.

3️⃣ Aguarde alguns minutos e reative a opção novamente.

Isso pode ajudar a re-sincronizar corretamente seus arquivos e resolver inconsistências.

7️⃣ Verifique "Documentos e Dados"

Se você tem aplicativos que armazenam grandes arquivos no iCloud, isso também pode impactar o espaço. Vá em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Gerenciar Armazenamento e veja o que mais está ocupando espaço no iCloud.

8️⃣ Contate o Suporte Apple

Se nada disso resolver, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple, pois pode ser que haja um bug relacionado à sincronização ou ao seu iCloud.

Se essas soluções não resolverem o problema, pode ser uma boa ideia tentar um backup completo e, em seguida, restaurar o iPhone. Isso pode corrigir eventuais erros de sincronização que estão afetando o uso de armazenamento.

Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/02/2025 19:09 em resposta a Mayconsilva1

Entendo a frustração com o armazenamento do iCloud, especialmente quando os arquivos continuam ocupando espaço mesmo após tentar otimizar o armazenamento. Aqui estão algumas soluções e explicações que podem ajudar a resolver esse problema:

1️⃣ Verifique se as fotos estão realmente excluídas

Mesmo após excluir as fotos da Lixeira, elas ainda podem estar ocupando espaço no iCloud se não forem removidas de todos os dispositivos sincronizados.

• Vá em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos e certifique-se de que "Fotos do iCloud" está ativado.

• Abra o app Fotos, toque em Álbuns, e depois vá até Apagadas Recentemente.

• Certifique-se de que todas as fotos da lixeira foram excluídas completamente.

2️⃣ Ative o “Otimizar Armazenamento do iPhone”

Mesmo que a otimização tenha sido ativada, algumas configurações adicionais podem ser necessárias para garantir que os arquivos sejam mantidos apenas no iCloud e não no armazenamento do dispositivo.

1️⃣ Acesse Ajustes > Fotos e certifique-se de que "Otimizar Armazenamento do iPhone" esteja ativado.

2️⃣ Com isso, as versões em alta resolução das fotos e vídeos serão armazenadas no iCloud, e o iPhone manterá apenas versões otimizadas (menores).

3️⃣ Verifique os "Álbuns Compartilhados"

Se você utiliza o recurso Álbuns Compartilhados do iCloud, as fotos nesses álbuns também podem estar ocupando espaço no iCloud.

2️⃣ Desative a opção Álbuns Compartilhados.

Esses álbuns podem estar sincronizando com a sua conta, ocupando espaço desnecessário.

4️⃣ Verifique o Armazenamento de Vídeos

Vídeos, especialmente os gravados em 4K ou com alta taxa de quadros, podem ocupar muito mais espaço que fotos comuns. É importante verificar as configurações de resolução de vídeo.

1️⃣ Vá em Ajustes > Câmera > Gravar Vídeo.

2️⃣ Se estiver configurado para 4K a 60 fps, considere diminuir para uma resolução menor, como 1080p a 30 fps.

5️⃣ Verifique o Uso de Armazenamento do iCloud

1️⃣ Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Gerenciar Armazenamento.

2️⃣ Veja o que está ocupando mais espaço e se há fotos ou vídeos que não estão sendo otimizados corretamente.

6️⃣ Force uma Re-sincronização

Às vezes, forçar uma nova sincronização do iCloud pode corrigir problemas de armazenamento.

2️⃣ Desative Fotos do iCloud.

3️⃣ Aguarde alguns minutos e reative a opção novamente.

Isso pode ajudar a re-sincronizar corretamente seus arquivos e resolver inconsistências.

7️⃣ Verifique "Documentos e Dados"

Se você tem aplicativos que armazenam grandes arquivos no iCloud, isso também pode impactar o espaço. Vá em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Gerenciar Armazenamento e veja o que mais está ocupando espaço no iCloud.

8️⃣ Contate o Suporte Apple

Se nada disso resolver, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple, pois pode ser que haja um bug relacionado à sincronização ou ao seu iCloud.

Se essas soluções não resolverem o problema, pode ser uma boa ideia tentar um backup completo e, em seguida, restaurar o iPhone. Isso pode corrigir eventuais erros de sincronização que estão afetando o uso de armazenamento.

Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Consta que tenho +20GB utilizado no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.