Armazenamento Fantasma no Aplicativo Fotos no iPhone

Estou enfrentando um problema no armazenamento do meu iPhone relacionado ao aplicativo Fotos. Mesmo após excluir todas as imagens e vídeos da galeria, esvaziar a pasta “Apagados Recentemente”, desativar o iCloud e até reiniciar o dispositivo, o sistema continua indicando que o app Fotos está ocupando 24.99 GB de espaço.

Ao acessar Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone > Fotos, o tamanho do aplicativo é mínimo (815 KB), mas a seção “Documentos e Dados” segue consumindo um espaço excessivo, sem que haja qualquer conteúdo visível na galeria.

Já tentei todas as soluções comuns, incluindo:

• Conferir e apagar mídias no iCloud;

• Desativar e reativar o armazenamento de fotos;

• Analisar sugestões do sistema para liberar espaço;

• Apagar fotos e vídeos da pasta apagados recentemente;

• Reiniciar o iPhone para forçar uma atualização do armazenamento.

Apesar dessas ações, o espaço ocupado pelo app Fotos continua o mesmo, sem alteração. Isso sugere a existência de um problema no gerenciamento de armazenamento do iOS, possivelmente relacionado a dados corrompidos, cache acumulado ou registros de mídias já excluídas que não estão sendo corretamente liberados.

Diante disso, busco uma solução definitiva para limpar esse espaço e restaurar a capacidade real do armazenamento do meu dispositivo.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 16 Pro, iOS 18

Publicado em 27/03/2025 15:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/04/2025 18:12

Acho que para corrigir essa contagem de armazenamento ocupado seria interessante forçar a reinicialização do iPhone. Se continuar, fazer uma atualização pelo Mac ou PC. Se ainda assim continuar, ideal fazer o backup e restaurar o iPhone.

Perguntas semelhantes

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/04/2025 18:12 em resposta a EuKlebiin

Acho que para corrigir essa contagem de armazenamento ocupado seria interessante forçar a reinicialização do iPhone. Se continuar, fazer uma atualização pelo Mac ou PC. Se ainda assim continuar, ideal fazer o backup e restaurar o iPhone.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Armazenamento Fantasma no Aplicativo Fotos no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.