Teclas de função mudaram repentinamente no MacBook Air

Boa noite caros amigos,

Tenho um MacBook Air M2 e utilizo os periféricos da Satechi. Sempre mantive a opção de usar os atalhos em conjunto da tecla FN pois preciso das teclas de função para meu trabalho.

Porém recentemente, sem nenhum tipo de alteração, o teclado passou a se comportar de maneira diferente e ao pressionar o F1 ele realiza a função de alterar a luminosidade da tela.

O curioso é que, ao pressionar a mesma tecla no teclado do Macbook ela continua na configuração padrão, ou seja, preciso usar FN + F1 para alterar a luminosidade.

Em suma, o erro ocorre apenas com o Teclado Bluetooth, mesmo sem eu ter realizado qualquer tipo de alteração. Verifiquei nos ajustes e tudo permanece igual. Além disso, já tentei reiniciar tanto o teclado quanto o Macbook e por fim, esquecer o dispositivo e conecta-lo novamente. Porém nada resolveu.

Alguém aqui já teve problemas semelhantes com teclado Bluetooth?

Desde já, agradeço a atenção de todos,

Atenciosamente,

Guilherme.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air, macOS 14.3

Publicado em 5/04/2024 17:25

Responder
1 resposta

8/04/2024 07:05 em resposta a guimbitencourt

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Teclas de função mudaram repentinamente no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.