Teclas de função mudaram repentinamente no MacBook Air

Boa noite caros amigos,


Tenho um MacBook Air M2 e utilizo os periféricos da Satechi. Sempre mantive a opção de usar os atalhos em conjunto da tecla FN pois preciso das teclas de função para meu trabalho.


Porém recentemente, sem nenhum tipo de alteração, o teclado passou a se comportar de maneira diferente e ao pressionar o F1 ele realiza a função de alterar a luminosidade da tela.


O curioso é que, ao pressionar a mesma tecla no teclado do Macbook ela continua na configuração padrão, ou seja, preciso usar FN + F1 para alterar a luminosidade.


Em suma, o erro ocorre apenas com o Teclado Bluetooth, mesmo sem eu ter realizado qualquer tipo de alteração. Verifiquei nos ajustes e tudo permanece igual. Além disso, já tentei reiniciar tanto o teclado quanto o Macbook e por fim, esquecer o dispositivo e conecta-lo novamente. Porém nada resolveu.


Alguém aqui já teve problemas semelhantes com teclado Bluetooth?


Desde já, agradeço a atenção de todos,


Atenciosamente,


Guilherme.





[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air, macOS 14.3

Publicado em 5/04/2024 21:25

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

8/04/2024 11:05 em resposta a guimbitencourt

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




Teclas de função mudaram repentinamente no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.