Teclado não reconhece mais a tecla Command no Mac mini
Olá, hoje é 16/04/2024 - guarde essa data!
Estou enfrentando o seguinte problema: Não consigo mais usar atalhos que envolvam a tecla Command, tais como Command + S para salvar um arquivo, ou Command + A para selecionar todo texto de uma página.
Isto começou hoje (16/04/2024), apenas liguei o computador e abri o navegador para um simples pesquisa e me deparei com isso, como notei não houve nenhum atualização ou algo do tipo, simplesmente aconteceu.
Pontos importantes a notar:
- Ontem (15/04/2024) a tecla funcionava como sempre, sou programador, e em plena segunda estava escrevendo alguns códigos e conseguia fazer pleno uso de atalhos como Command + Z para desfazer meu código, dentre outros. Já utilizo o aparelho a um bom tempo, e sempre funcionou até a data de ontem.
- O layout está e sempre esteve como americano ANSI(EUA) reconhecido pelo próprio utilitário de Teclado em Configurações.
- A tecla está funcionando, eu tenho um notebook com Windows e ela funciona e outro com Ubuntu, e funciona perfeitamente.
- O modelo do teclado é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/28476/teclado-gamer-mecanico-akko-3108-v2-world-tour-tokyo-ansi-switch-akko-blue?gad_source=1&gclid=CjwKCAjww_iwBhApEiwAuG6ccB4bhfbfD0lUwvL4CJCMWabjXaa5Ysi2r3xHDTTSFrmzOD5lcfm8BRoCzSQQAvD_BwE
Aceito todo tipo de ajuda ou gambiarra, é impossível programar sem o uso do Command, obrigado desde já pessoal :)
[Título alterado pelo Moderador]
Mac mini