Arquivos desapareceram do MacBook Pro

Vários arquivos de extensões diferentes simplesmente desaparecem do meu Macbook Pro, sem nem mesmo eu ter apagado. Arquivos que usei recentemente, arquivos que não uso há anos, de pastas diferentes, do meu Documentos, da Mesa, e o suporte da Apple não conseguiu me ajudar. Enviei para uma assistência técnica rodar um programa de recuperação, e nada. É como se os arquivos nunca tivesse existido. Alguém teria uma luz, um palpite do que pode ter acontecido? Estou bem arrasada por ter perdido tantos arquivos e pastas.

Obrigada




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 14.4

Publicado em 17/04/2024 16:17

Responder
3 respostas

18/04/2024 14:00 em resposta a sheila1003

Salve.

Evite que a mensagem de aviso do Lixo apareça

Para impedir que a mensagem de aviso do Lixo apareça no Mac, realize uma das seguintes ações:

  • Uma vez: pressione a tecla Opção ao clicar em Esvaziar ou ao escolher Esvaziar Lixo.
  • Sempre: desative o aviso no painel Avançado do ajuste Finder. No Finder , escolha Finder > Ajustes, clique em Avançado e desmarque “Mostrar aviso antes de esvaziar o Lixo”.

Caso mude de ideia antes de esvaziar o Lixo

  1. No Mac, clique no ícone do Lixo no Dock.
  2. Arraste o item para fora do Lixo ou selecione o item e escolha Arquivo > Colocar de Volta.

Remova os itens do Lixo automaticamente depois de 30 dias

  1. No Finder  no Mac, escolha Finder > Ajustes e clique em Avançado.
  2. Selecione “Remover itens do Lixo após 30 dias”.

Nota: os itens apagados do Mac são apagados permanentemente. Para obter informações sobre como restaurar itens apagados, consulte Use iCloud.com para restaurar e recuperar informações do iCloud no Guia do Usuário do iCloud.

Consulte também

Se você não consegue localizar um arquivo do Mac

Se o Lixo contiver arquivos recuperados do Mac

Instale e desinstale apps da Internet ou de um disco no Mac

Limpar cookies do Safari no Mac



abraço

Arquivos desapareceram do MacBook Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.