Acentuação no teclado do MacBook não funciona

Precisei resetar meu MacBook para os padrões de fábrica, porém, o teclado parou de permitir a acentuação pelas teclas, só consigo usar os acentos se segurar na letra, mas gostaria de usar os acentos do próprio teclado (teclas "mortas" acho que é esse o nome.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 11.7

Publicado em 17/04/2024 20:11

Responder
1 resposta

17/04/2024 20:20 em resposta a laríssa0312

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Use o menu de acentos

  1. Em um app no Mac, mantenha uma letra pressionada — como a — para exibir o menu de acentos.
  2. O menu não é exibido se uma tecla não tiver nenhum acento possível.
  3. Selecione um caractere no menu (por exemplo, á).
  4. Você também pode pressionar a tecla numérica exibida para o caractere ou use as teclas de seta para mover-se até o caractere e, em seguida, pressione a barra de espaço.

Acentos não estão disponíveis em todos os apps.

Use teclas mortas

Se você digita frequentemente caracteres com diacríticos, pode ser mais rápido usar teclas mortas (uma tecla modificadora pressionada com outra tecla para digitar uma letra com diacrítico).

  1. Em um app no Mac, pressione a tecla morta do acento que deseja adicionar a uma letra.
  2. Pressione a letra.
  3. Por exemplo, para digitar â usando o layout de teclado ABC, pressione Opção + i e digite a.
  4. Você pode usar o Visualizador de Teclado para ver as teclas mortas em um layout de teclado — elas aparecem contornadas em laranja (talvez você precise pressionar uma tecla modificadora primeiro). Por exemplo, no layout de teclado ABC, você pode pressionar a tecla Opção para ver as teclas mortas.

Dica: se você adicionar o layout de teclado “ABC - Expandido”, pode alternar suavemente entre vários idiomas ao digitar (de inglês para polonês, por exemplo). Você também pode usar esse layout para digitar letras com acentos ou diacríticos, ou para adicionar marcas de tom ao digitar em Pinyin para chinês (mandarim).

Também é possível digitar caracteres com acento a partir do Visualizador de Caracteres, que você usa para inserir emojis e outros símbolos.


Consulte também

Escreva em outro idioma no Mac

Formate o texto em documentos com fontes no Mac

Ajudou?

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Acentuação no teclado do MacBook não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.