🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Apple TV não conecta à nenhuma rede wi-fi

De uns tempos para cá minha Apple TV tem frequentemente perdido a conexão com a rede wifi aqui de casa. Estou assistindo alguma coisa e, de repente, o dispositivo não está mais conectado à rede. Vou em Configurações > Rede, tento reconectar, mas recebo a mensagem "Não foi possível conectar à rede".


Tento selecionar alguma outra rede e recebo a mesma mensagem. Todos os demais dispositivos (Macbook, iPhone e iPad) estão conectados à rede sem nenhum problema. A conexão é estável, com velocidade boa em todos os aparelhos. Só com a Apple TV acontece isso.


Reinicio o modem e a Apple TV e mesmo assim não resolve. O problema se resolve aparentemente "sozinho" depois de um tempo, mas acaba sempre voltando a ocorrer. Em resumo, minha Apple TV só se conecta quando ela quer.


Agora tentei restaurar as configurações de fábrica. Quando o aparelho reiniciou após a restauração, continua não conectando à nenhuma rede wifi, o que me impede de prosseguir com a configuração.


Não tenho cabo ethernet para testar.


Alguém já passou por algo parecido?


Obrigado.

Apple TV 4K, tvOS 17

Publicado em 20/04/2024 22:56

Responder
1 resposta

22/04/2024 12:41 em resposta a duque85

Entendo que você está tendo problemas com a conexão Wi-Fi da sua Apple TV. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar:


Se possível, mantenha a Apple TV e o roteador Wi-Fi no mesmo cômodo, não coloque a Apple TV sobre o roteador Wi-Fi nem a menos de 30 cm de distância dele.


No menu Apple TV, acesse Ajustes > Sistema e selecione Reiniciar.


Desconecte o roteador e o modem a cabo ou DSL da alimentação. Em seguida, conecte-os novamente.


No menu da Apple TV, acesse Ajustes > Rede > Wi-Fi. Selecione a rede Wi-Fi atual e clique em Esquecer Rede.


Se você estiver usando um cabo Ethernet, não verá a opção para conexão com Wi-Fi.


Certifique-se de que a Apple TV esteja atualizada para a versão mais recente do software

Apple TV não conecta à nenhuma rede wi-fi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.