Apple TV não conecta à nenhuma rede wi-fi

De uns tempos para cá minha Apple TV tem frequentemente perdido a conexão com a rede wifi aqui de casa. Estou assistindo alguma coisa e, de repente, o dispositivo não está mais conectado à rede. Vou em Configurações > Rede, tento reconectar, mas recebo a mensagem "Não foi possível conectar à rede".

Tento selecionar alguma outra rede e recebo a mesma mensagem. Todos os demais dispositivos (Macbook, iPhone e iPad) estão conectados à rede sem nenhum problema. A conexão é estável, com velocidade boa em todos os aparelhos. Só com a Apple TV acontece isso.

Reinicio o modem e a Apple TV e mesmo assim não resolve. O problema se resolve aparentemente "sozinho" depois de um tempo, mas acaba sempre voltando a ocorrer. Em resumo, minha Apple TV só se conecta quando ela quer.

Agora tentei restaurar as configurações de fábrica. Quando o aparelho reiniciou após a restauração, continua não conectando à nenhuma rede wifi, o que me impede de prosseguir com a configuração.

Não tenho cabo ethernet para testar.

Alguém já passou por algo parecido?

Obrigado.

Apple TV 4K, tvOS 17

Publicado em 20/04/2024 18:56

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

22/04/2024 08:41 em resposta a duque85

Entendo que você está tendo problemas com a conexão Wi-Fi da sua Apple TV. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar:

Se possível, mantenha a Apple TV e o roteador Wi-Fi no mesmo cômodo, não coloque a Apple TV sobre o roteador Wi-Fi nem a menos de 30 cm de distância dele.

No menu Apple TV, acesse Ajustes > Sistema e selecione Reiniciar.

Desconecte o roteador e o modem a cabo ou DSL da alimentação. Em seguida, conecte-os novamente.

No menu da Apple TV, acesse Ajustes > Rede > Wi-Fi. Selecione a rede Wi-Fi atual e clique em Esquecer Rede.

Se você estiver usando um cabo Ethernet, não verá a opção para conexão com Wi-Fi.

Certifique-se de que a Apple TV esteja atualizada para a versão mais recente do software

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple TV não conecta à nenhuma rede wi-fi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.