Sincronia de fotos icloud - perda de fotos

Caros, meu iphone 12 pro quando chegou aos 79% de bateria começou a apresentar certos problemas.


Estou ignorando alguns, mas tem um muito sério, minhas fotos não estão sincronizando e nem salvando no celuar.


Fui tentar fazer um post no Instagram e não estava fazendo upload. Também fui tentar colocar em um app de edição e não ia, fotos tiradas desde ontem.


Reiniciei o celular e perdi todas as fotos. Ou seja, elas não estavam salvas nem no celular. Como isso pode acontecer? perdi fotos importantes, meu icloud não está cheio, já é a segunda vez que isso acontece. Alguém está com o mesmo problema?

iPhone 12 Pro, 17

Publicado em 24/04/2024 17:20

Responder
3 respostas

24/04/2024 18:00 em resposta a gleybsonxp

Olá!


Antes de tudo, vou pedir pra você dá uma verificada se o seu iPhone está corretamente configurado para usar as Fotos do iCloud.


As fotos que você tentou enviar para o Instagram estavam baixadas ou estavam no iCloud? Pode ser que a foto tenha demorado para baixar do iCloud (e talvez pode ter sido algo parecido com o outro app de edição).


No caso, você reiniciou seu iPhone (desligou e ligou novamente) ou redefiniu (apagou conteúdo e ajustes)?


Parece muito estranho esse problema das fotos sumirem, eu nunca vi nada assim antes. Vou aguardar atualizações do seu caso para entender melhor e dar uma pesquisada. Aguardo seu retorno!


Até mais!

25/04/2024 13:08 em resposta a gleybsonxp

Oi!


O seu iOS está atualizado? Verifique se não tem nenhuma atualização disponível para ser instalada.


Se você estiver com o iOS atualizado, e estes problemas persistirem, talvez você deva redefinir o iPhone (lembre-se de fazer uma backup antes de redefinir para garantir que não perderá nenhum dado importante).


Se estes problemas fossem apenas em determinados apps, eu diria que são bugs dos apps, mas aparentemente acontece no sistema todo, né?


A questão do brilho é normal. Quando o iPhone está sob a luz do sol, ele inevitavelmente esquenta, e então o sistema limita o brilho da tela para evitar que esquente ainda mais.


Se nada disso funcionar, recomendo que entre em contato com o Suporte da Apple, e se for necessário, marque uma visita a uma assistência autorizada.


Espero que dê tudo certo, se precisar de algo mais, eu estou por aqui.


Até mais!

24/04/2024 19:38 em resposta a eduardovilar

Não redefini, só desliguei e liguei novamente.


Todas as fotos e prints tirados ontem e hoje foram perdidas, é como se eu tirasse e não valesse nada até o momento que fosse sincronizado no iCloud, não tem sentido nenhum o que aconteceu, É um problema seríssimo.


Só estou abrindo esse chamado pois é a segunda vez que aconteceu, porém desta vez perdi fotos importantes.


Detalhe que não uso nada pra modificar o sistema, tenho esse celular desde novo e estes problemas começaram a acontecer desde a atualização do primeiro iOS 17.


vou listar outros problemas aqui:


  1. Quando desligo, tenho que esperar mais de 5 minutos pra voltar a ligar novamente.
  2. Quando compartilho algo de algum app o aplicativo trava. Ex: aplicativo do Bradesco, se eu fizer um Pix e compartilhar o comprovante o app trava, não chega a abrir a janela para compartilhar em qualquer outro app.(esse exemplo é com o Bradesco, mas com todos que tem compartilhamento é igual.)
  3. Esta demorando muito para abrir algumas pastas dos Arquivos
  4. o brilho da tela fica mais escuro ao invés de ficar mais claro quando bate o sol(?) já mexi em todas as opções de configurações automáticas de brilho, mas não resolve.
  5. Por último este problema que pra mim é o mais sério, não há sentido eu usar o celular por mais de 24h, desligar e ligar novamente e perder as fotos das últimas 24h tiradas.


Amo a Apple, mas tive um prejuízo grande com essa perda, por isso estou aqui.



Sincronia de fotos icloud - perda de fotos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.