iMessage mudou para envio de SMS
Enviei uma mensagem IMessage, passado alguns segundos sem eu mexer em nada, mudou para envio de SMS normal.. Significa que o meu número foi bloqueado pela outra pessoa?
obrigada
[Título alterado pelo Moderador]
Enviei uma mensagem IMessage, passado alguns segundos sem eu mexer em nada, mudou para envio de SMS normal.. Significa que o meu número foi bloqueado pela outra pessoa?
obrigada
[Título alterado pelo Moderador]
Oi de novo!
Neste caso, seria interessante seu contato conferir se o iMessage dele está ativado nos Ajustes. É importante também que ambos estejam com conexão a internet para utilizar o iMessage.
Olá Patrícia!
As mensagens do iMessage funcionam entre usuários Apple com iMessage (que deve estar ativado nos Ajustes). Se você enviar ou receber mensagens de contatos que não utilizem o iMessage, será usado o SMS. É possível identificar ao iniciar uma conversa, e no topo está sinalizado que é uma troca de mensagens via iMessage, além de que as mensagens do iMessage são azuis, enquanto as SMS são verdes. Saiba mais sobre o iMessage aqui: Sobre o iMessage no iPhone - Suporte da Apple.
Para ter certeza que o iMessage está ativado no seu dispositivo Apple:
No iPhone:
(Adicionar ou remover o número de telefone do Mensagens ou FaceTime - Suporte da Apple)
Espero ter ajudado. Até mais!
Salve.
Completamente normal.
Se a pessoa está com imessage desativar ela envia e recebe SMS.
abraço
Oi, obrigado pelo retorno.
Quando seu contato envia mensagens para você, ele também envia SMS? Ou é via iMessage? Pode ser um problema em algum dos dispositivos, verifique se seu contato consegue utilizar o iMessage com outros contatos (que também possuam iMessage).
Obrigada Eduardo
neste caso está ativado e o contacto também tem iMessage.
ja havia conversa anterior
numa última mensagem, enviou em iMessage e passado segundos passou sozinho para SMS
iMessage mudou para envio de SMS