Ativar notificações do Lembretes no iPhone

Acabei de fazer um upgrade do iPhone 11 para o 15. Todos os apps estão funcionando normalmente, mas o Lembretes não está mais enviando notificações (iPhone e Watch). Eu já acessei o Ajustes / Lembretes, mas a opçõa de Notificações não aparece e já acessei o Ajustes / Notificações e o app Lembretes não aparece na lista. Eu também já excluí o app e instalei de volta, e a opção que pergunta se eu aceito receber Notificações de Lembretes não aparece. Lembrando que quando eu tinha o iPhone 11, eu recebia notificações do Lembretes normalmente. Por favor, alguém consegue me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15, iOS 17

Publicado em 2/05/2024 06:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/05/2024 09:32

RafaVicari, antes de tudo, muito obrigado pelo retorno.

Sobre esse problema, eu tentei de tudo, até que eu descobri a solução.

Se trata de um bug no app Lembretes.

Eu acionei o suporte da Apple e eles também não sabiam o porque estar acontecendo esse erro e insistiam em me fazer resetar os ajustes do aparelho para confirmar se voltaria a funcionar, mas aí eu pensei:

"Eu tenho somente os lembretes salvos no iCloud, restaurados do back up, mas como ele iria se comportar se eu criasse um novo?"

E esse foi o pulo do gato.

Resposta:

A função de ativar as notificações do app Lembretes só fica disponível quando você cria um novo lembrete e escolhe a hora que ele vai ser concluído.

Ao clicar no relógio, dentro da edição do lembrete, pela primeira vez, a opção de ativar as notificações são mostradas.

Lembrando que é algo diferente dos demais apps que mostram essa opção quando você abre o app pela primeira vez.

É isso, mistério solucionado. Vale!

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/05/2024 09:32 em resposta a RafaVicari

RafaVicari, antes de tudo, muito obrigado pelo retorno.

Sobre esse problema, eu tentei de tudo, até que eu descobri a solução.

Se trata de um bug no app Lembretes.

Eu acionei o suporte da Apple e eles também não sabiam o porque estar acontecendo esse erro e insistiam em me fazer resetar os ajustes do aparelho para confirmar se voltaria a funcionar, mas aí eu pensei:

"Eu tenho somente os lembretes salvos no iCloud, restaurados do back up, mas como ele iria se comportar se eu criasse um novo?"

E esse foi o pulo do gato.

Resposta:

A função de ativar as notificações do app Lembretes só fica disponível quando você cria um novo lembrete e escolhe a hora que ele vai ser concluído.

Ao clicar no relógio, dentro da edição do lembrete, pela primeira vez, a opção de ativar as notificações são mostradas.

Lembrando que é algo diferente dos demais apps que mostram essa opção quando você abre o app pela primeira vez.

É isso, mistério solucionado. Vale!

2/05/2024 07:21 em resposta a DiegoCarravetta

Salve.

Vê se te ajuda

Você pode personalizar as suas preferências para o app Lembretes  nos Ajustes. Escolha a lista padrão de novos itens, defina um horário para ver notificações de lembretes de dia inteiro e muito mais.

A partir da Tela de Início ou Biblioteca de Apps, acesse Ajustes  > Lembretes e ajuste qualquer uma das configurações. Por exemplo:

• Siri e Busca: permita que conteúdo do app Lembretes apareça nas Sugestões da Siri ou resultados de busca.

• Notificações: defina como você recebe notificações, escolha o estilo do alerta e faça com que a Siri leia as notificações.

• Contas: gerencie suas contas e com qual frequência os dados são atualizados.

• Lista padrão: escolha a lista para os novos itens que você criar fora de uma lista específica, como itens criados usando a Siri.

• Notificação Hoje: defina um horário para ver as notificações de lembretes de dia inteiro que tenham um dia, mas não um horário, atribuído.

• Mostrar como Atrasado: a data programada fica vermelha em lembretes de dia inteiro vencidos.

• Incluir Para Hoje: o aviso de contagem inclui itens atrasados e itens para hoje.

• Silenciar Notificações: desative as notificações de itens atribuídos.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ativar notificações do Lembretes no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.