🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Substituição de faixa de dados no Numbers Mac

No Excel para substituir faixa de dados, usa-se *

Por exemplo:

se tem uma lista de datas diferentes no formato:

01/05/2024 Paulo *****

03/06/2024 José *****


Para substituir no Excell essas datas diferentes usa-se: Substituir: *2024

aí fica:

Paulo *****

José *****


No Numbers Mac, não sei qual é o símbolo que colocaria no lugar de *


Por gentileza, alguém sabe isso?




[Editado pelo Moderador]

MacBook Air 15″, macOS 13.3

Publicado em 6/05/2024 10:11

Responder
4 respostas

6/05/2024 12:25 em resposta a armandolavras

Olá!


Veja este guia para encontrar e substituir textos no Numbers:

Buscar um texto específico:

  1. Clique em  na barra de ferramentas e escolha “Mostrar Buscar e Substituir”.
  2. No campo de busca, digite a palavra ou frase que você deseja encontrar.
  3. Correspondências são destacadas ao escrever o texto.
  4. Para buscar palavras que coincidam com as maiúsculas/minúsculas indicadas ou para restringir os resultados a palavras completas, clique no menu pop‑up à esquerda do campo de busca e escolha Palavras Completas ou Maiúsculas (ou ambos).
  5. Clique nos botões de seta para encontrar a ocorrência anterior ou seguinte.

Ao buscar um valor, o Numbers busca apenas o valor exibido na célula, e não uma fórmula ou valor associado. Por exemplo, se você estiver buscando “1/2”, uma busca por “0,5” não encontrará resultado.

Para ver ou apagar buscas recentes, clique na lupa do campo de busca.


Substituir texto encontrado:


  1. Clique em  na barra de ferramentas e escolha “Mostrar Buscar e Substituir”.
  2. Clique no menu pop-up à esquerda do campo de busca e escolha “Buscar e Substituir”.
  3. Você também pode escolher outras opções, como Palavras Completas e Maiúsculas/Minúsculas, para refinar a busca.
  4. Digite uma palavra ou frase no primeiro campo.
  5. Ao inserir um texto, as correspondências são destacadas. A primeira correspondência é selecionada e destacada em amarelo.
  6. Insira a palavra ou frase de substituição no segundo campo.
  7. Importante: se você deixar o campo Substituir em branco, todas as ocorrências do texto serão apagadas ao substituir o texto encontrado.
  8. Use os botões na parte inferior do painel Buscar para revisar e alterar as correspondências do texto:
    • Substituir Tudo: substitui todas as ocorrências de texto com o texto de substituição.
    • Localizar e Substituir: Substitui a correspondência selecionada com o texto de substituição e avança para a próxima correspondência.
    • Substituir: Substitui a correspondência selecionada com o texto de substituição, mas não move para a próxima correspondência.
    • Setas Anterior e Seguinte: movem para a correspondência anterior ou seguinte sem fazer alterações.

Em uma célula de tabela, a substituição de um valor atualiza o valor exibido e o valor base. Por exemplo, se você substituir “1/2” por “1/3,” o valor base é alterado de “0,5” para “0,333333.”

Não é possível substituir texto correspondente em células que contêm uma fórmula.


Veja o artigo completo e relacionados: Buscar e substituir texto no Numbers do Mac - Suporte da Apple (BR).


Até mais!

8/05/2024 00:22 em resposta a armandolavras

Oi!


Acho que entendi. Você deseja encontrar e substituir uma palavra e tudo que estiver a diante em todas as células. Aparentemente, não é possível utilizar a função de localizar e substituir desta forma. Eu não costumo utilizar o Numbers com frequência, então baixei aqui para ver se conseguia. Eu pesquisei bastante mas não achei algo que ajudasse com essa ação específica.


Em alguns outros fóruns vi comentários que pode ser possível utilizar o app Automator para criar uma automação para ser usada no Numbers, mas não fui muito a fundo nessa parte.

7/05/2024 15:09 em resposta a eduardovilar

Desculpe acredito que não me fiz entender.


Se tenho uma coluna com os seguintes dados:


"Leão, idade 15 anos"

"Cavalo, idade 4 anos"

"Gato, idade 1 ano"

"Cachorro, idade 10 anos"



Para remover a idade, no Excell se coloca em Substituir (por nulo) o termo: ", idade*"

Assim ficaria:


"Leão"

"Cavalo"

"Gato"

"Cachorro"


Ou seja, qual é o símbolo que usaria no Numbers Mac que faz o papel do * no Excell.


Gratidão e me desculpe por não me fazer entender.

Substituição de faixa de dados no Numbers Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.