Este iphone é supervisionado e gerenciado por...

Olá, pessoal! Tudo bem?

Pessoal, recentemente adquiri um aparelho fornecido pela minha empresa. Inicialmente, a empresa me forneceu o aparelho para trabalhar e posteriormente, adquiri o aparelho por completo.

Ocorre que, como é uma empresa, havia um perfil de gerenciamento remoto da empresa durante o período em que estive com o aparelho a trabalho. Por fim, a empresa fez a liberação do Gerenciamento Remoto no Apple Business Manager e o perfil de gerenciamento foi devidamente removido do aparelho. (verificado inclusive no menu de VPN e gerenciamento do dispositivo, nas configurações, que não havia mais o perfil da empresa).

Contudo, aquela mensagem chata não saiu da tela de ajustes, abaixo do meu id no icloud. Lá ainda ficou a mensagem de "este iphone é supervisionado e gerenciado por.... (nome da empresa)".

Um amigo meu conseguiu fazer com que essa mensagem sumisse efetuando a restauração e utilizando outro iCloud (sem ser o icloud que ele usava durante o período de gerenciamento). Eu não queria ter que chegar a este ponto de ter de restaurar o aparelho e de, principalmente, ter que utilizar outra conta no iCloud (pois a minha conta do iCloud está praticamente tudo em minha vida, assino o iCloud+, tenho muitos arquivos).

Existe alguma forma de resolver esse bug e remover essa mensagem de supervisão?

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 22/05/2024 14:17

Responder
2 respostas

22/05/2024 14:43 em resposta a JamAraujo94

O caminho vai ser o mesmo do seu amigo, isso ocorre da mesma forma com aparelhos que estão em bloqueio de ativação, mesmo que você mande a nota fiscal pra Apple e ela aprove a remoção, mesmo com a remoção aprovada, para que o aparelho não esteja mais em bloqueio, é preciso que faça a restauração.

Quanto a questão do ID Apple, se a empresa criou um ID Apple gerenciado pra você, será necessário que deixe de usar ele, se foi você quem criou um ID próprio, a mensagem não aparecerá após a restauração.

Para não perder seus dados caso a empresa tenha criado uma conta pra ti, terá que seguir o tópico Transferir dados do iCloud para outr… - Comunidade da Apple

27/05/2024 11:36 em resposta a LucasLLL

A empresa não criou um id apple para meu uso. Utilizo o meu desde o inicio, porém mesmo com o gerenciamento remoto liberado no apple business, quando eu restauro o aparelho (e novamente coloco meu id apple para restaurar meus dados), a mensagem de supervisão volta ao aparelho como se tivesse ficado no meu backup. Se eu restaurar e configurar como um novo aparelho (criando outro icloud), ela não aparece mais. Eu não queria ter que criar outro icloud pois uso o meu há muitos, muitos anos. :/

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Este iphone é supervisionado e gerenciado por...

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.