Bateria do MacBook Air M1 caindo cada vez mais

A saúde da bateria do meu MacBook Air M1 está caindo cada vez mais (comprei ano passado). Em uma semana, saiu de 94% para 89% (DO NADA). Estou desesperado em relação a isso. O que fazer? É normal?

Outra coisa, alguém sabe qual a maneira correta de conservar a saúde da bateria por mais tempo? Uns falam para nunca usar o MacBook enquanto carrega, outros para deixar descarregar até 20% e só carregar no máximo até 80%... Nunca sei o que devo fazer.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 14.4

Publicado em 28/05/2024 14:44

Responder
2 respostas

29/05/2024 06:28 em resposta a pedrocca

Bom dia, pedrocca.

Como Dav3 G®️0hl666 disse, é normal a saúde diminuir, inclusive dessa forma.

Sobre a maneira correta de conservar a saúde da bateria, o importante é não deixar o MacBook desligar frequentemente por falta de bateria e não deixar conectado na tomada por vários dias consecutivo. A estratégia de carregar de 20% à 80% de fato preserva um pouco a bateria, porém, em meu ponto de vista, não compensa realizar isso pois a saúde preservada ao longo dos anos vai ser pouquíssimo em relação a todo o trabalho feito.

28/05/2024 14:53 em resposta a pedrocca

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

A saúde da bateria depende do seu uso e nada mais que isso.

Em questão de cair a % e normal, uma hora ira cair

Veja os artigos abaixo.

Verifique as condições da bateria do laptop Mac - Suporte da Apple (BR)

Sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do MacBook Air M1 caindo cada vez mais

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.