Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Bateria do MacBook Air M1 caindo cada vez mais

A saúde da bateria do meu MacBook Air M1 está caindo cada vez mais (comprei ano passado). Em uma semana, saiu de 94% para 89% (DO NADA). Estou desesperado em relação a isso. O que fazer? É normal?

Outra coisa, alguém sabe qual a maneira correta de conservar a saúde da bateria por mais tempo? Uns falam para nunca usar o MacBook enquanto carrega, outros para deixar descarregar até 20% e só carregar no máximo até 80%... Nunca sei o que devo fazer.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 14.4

Publicado em 28/05/2024 18:44

Responder
2 respostas

28/05/2024 18:53 em resposta a pedrocca

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

A saúde da bateria depende do seu uso e nada mais que isso.

Em questão de cair a % e normal, uma hora ira cair

Veja os artigos abaixo.

Verifique as condições da bateria do laptop Mac - Suporte da Apple (BR)

Sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

29/05/2024 10:28 em resposta a pedrocca

Bom dia, pedrocca.

Como Dav3 G®️0hl666 disse, é normal a saúde diminuir, inclusive dessa forma.

Sobre a maneira correta de conservar a saúde da bateria, o importante é não deixar o MacBook desligar frequentemente por falta de bateria e não deixar conectado na tomada por vários dias consecutivo. A estratégia de carregar de 20% à 80% de fato preserva um pouco a bateria, porém, em meu ponto de vista, não compensa realizar isso pois a saúde preservada ao longo dos anos vai ser pouquíssimo em relação a todo o trabalho feito.

Bateria do MacBook Air M1 caindo cada vez mais

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.