Paga pra usar o App Store?

Todo mês vem uma cobrança de 35,90 da Apple.com/bill no meu cartão e eu não sei o que é. Esse mês eu já tinha estourado o limite do cartão e então a cobrança não foi realizada até aí tudo bem, só que agora eu não consigo baixar nenhum aplicativo, até mesmo os apps gratuitos. Sempre que eu tento baixar e faço o recolhimento facial eu sou direcionada a atualizar o método de pagamento, como meu cartão está estourado ele é não há o pagamento dos 35,90 eu não consigo baixar nada. Alguém pode me ajudar? Dar alguma orientação? Qualquer coisa, eu não sabia que precisava pagar pra usar o App Store

Publicado em 6/06/2024 09:38

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/06/2024 11:41

Olá Nina22, espero que esteja bem ;)

Respondendo primeiramente sua pergunta com relação à App Store, não... A App Store é 100% gratuita, e todos os dispositivos Apple tem acesso à mesma sem qualquer custo.

Agora, com relação à esse débito de 35,90 todo mês, muito possivelmente isso está relacionado a alguma assinatura, ou similares que você realizou (As vezes sem querer). Para resolver é bem simples, primeiro, é nescessário que você localize essa cobrança. Para localiza-la, basta seguir o passo a passo abaixo:

Pelo iPhone:

Acesse: Ajustes > Aperte em seu nome > Mídia e Compras > Ver conta > Histórico de compras (Caso não localize no histórico, procure na opção assinaturas).

Caso queira fazer pelo Site:

1. Acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com seu ID Apple e senha.
  3. Uma lista das compras recentes é exibida. Se você não tem certeza do que foi cobrado, mas sabe o valor da cobrança, pesquise pelo valor. Se você estiver procurando informações sobre compras mais antigas, localize o histórico de compras em Ajustes ou Ajustes da conta no dispositivo.

Após localizar esse débito em aberto, basta você pagar com algum método de pagamento, como cartão de crédito, ou Cartão da App Store e iTunes - Apple (BR)

Agora, clique aqui,  se não conseguir localizar o item que está procurando ou encontrar cobranças inesperadas.

Caso tenha comprado uma assinatura que não deseja mais, é fácil cancelá-la.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/06/2024 11:41 em resposta a Nina22

Olá Nina22, espero que esteja bem ;)

Respondendo primeiramente sua pergunta com relação à App Store, não... A App Store é 100% gratuita, e todos os dispositivos Apple tem acesso à mesma sem qualquer custo.

Agora, com relação à esse débito de 35,90 todo mês, muito possivelmente isso está relacionado a alguma assinatura, ou similares que você realizou (As vezes sem querer). Para resolver é bem simples, primeiro, é nescessário que você localize essa cobrança. Para localiza-la, basta seguir o passo a passo abaixo:

Pelo iPhone:

Acesse: Ajustes > Aperte em seu nome > Mídia e Compras > Ver conta > Histórico de compras (Caso não localize no histórico, procure na opção assinaturas).

Caso queira fazer pelo Site:

1. Acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com seu ID Apple e senha.
  3. Uma lista das compras recentes é exibida. Se você não tem certeza do que foi cobrado, mas sabe o valor da cobrança, pesquise pelo valor. Se você estiver procurando informações sobre compras mais antigas, localize o histórico de compras em Ajustes ou Ajustes da conta no dispositivo.

Após localizar esse débito em aberto, basta você pagar com algum método de pagamento, como cartão de crédito, ou Cartão da App Store e iTunes - Apple (BR)

Agora, clique aqui,  se não conseguir localizar o item que está procurando ou encontrar cobranças inesperadas.

Caso tenha comprado uma assinatura que não deseja mais, é fácil cancelá-la.

13/06/2024 07:03 em resposta a Nina22

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Altere o método de pagamento

Você tem um saldo não pago porque a Apple não conseguiu fazer a cobrança em sua forma de pagamento em uma compra anterior. Adicione um novo método de pagamento válido e remova o antigo. A cobrança é feita na nova forma de pagamento automaticamente. Quando o saldo pendente tiver sido pago, você poderá fazer novas compras ou usar assinaturas novamente.

Alterar o método de pagamento

Usar um Apple Gift Card ou cartão-presente da App Store e iTunes para quitar saldo devedor

1. Compre um Apple Gift Card ou cartão-presente da App Store e iTunes.*
  2. Resgatar o cartão-presente.
  3. No iPhone ou iPad, abra o app Ajustes e toque no seu nome.
  4. Toque em "Mídia e Compras".
  5. Toque em Ver Conta.
  6. Toque em "Histórico de compras".
  7. Toque no pedido com o texto vermelho que diz Amount You Owe (Valor Devido).
  8. Toque em Pay with Apple ID Credit (Pagar com crédito do ID Apple).

Depois de quitar o pedido não pago, você poderá fazer compras com o saldo restante da Conta da Apple.

*Cartões-presente não estão disponíveis em todos os países ou regiões.

Se você usa o Compartilhamento Familiar

Se você usa o Compartilhamento Familiar e o compartilhamento de compras estiver ativado, o método de pagamento do organizador da família será usado para a cobrança de todas as compras dos membros da família. Se você for o organizador da família e você ou um membro da família não conseguirem fazer compras, altere o método de pagamento.

Se você não for o organizador da família, peça para ele alterar o método de pagamento. Ou resgate um cartão-presente e quite o pedido não pago.

Se ainda precisar de ajuda

Se você ainda não conseguir resolver a questão do saldo não pago, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

6/06/2024 10:08 em resposta a Nina22

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Como ver o que foi cobrado de você

1. Para ver o histórico de compras, acesse reportaproblem.apple.com.
  2. Inicie sessão com o ID Apple.
  3. Uma lista de compras será exibida. Para ver as compras dos membros da família, selecione o botão ID Apple e escolha um membro da família.
  4. Para ver o recibo completo, incluindo os impostos, toque ou clique na data. Várias compras, incluindo assinaturas, podem ser agrupadas em uma cobrança.

Se a cobrança estiver relacionada a uma assinatura que você não deseja mais, será possível cancelá-la. Descubra onde você pode ver o Histórico de compras.

Se você ainda não conseguir identificar a cobrança

Não consegue encontrar uma cobrança correspondente em reportaproblem.apple.com? Descubra se você usou outra conta para fazer uma compra.

1. Procure as palavras "recibo da Apple" ou "nota fiscal da Apple" no seu e-mail.
  2. Procure um recibo que corresponda ao valor que você vê na fatura. 
  3. No recibo, veja o que foi comprado e qual ID Apple foi usado.

4. Verifique se o ID Apple no e-mail é diferente do que você usou para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com. Se for diferente, use esse ID Apple para iniciar sessão em reportaproblem.apple.com e analise o histórico de compras.

Entrar em contato com o Suporte da Apple

Se você verificou reportaproblem.apple.com e os recibos enviados por e-mail e ainda não sabe por que recebeu a cobrança, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Paga pra usar o App Store?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.