iPhone 15 Pro A2848 com internet móvel lenta
Tenho um iPhone 15 Pro, modelo A2848, comprado nos Estados Unidos ano passado. Morei lá até final de maio e internet móvel da Verizon sempre funcionou perfeitamente.
Chegando no Brasil, internet móvel da Claro conectou apenas o 3G, e mudando para a Vivo conecta 4G e 5G, mas na maior parte do tempo o sinal está fraco e a internet não passa de 5 Mbps.
Falando com o suporte da Apple, sugeriram que pode ser porque o modelo não é homologado pela Anatel, mas o curioso é que algumas poucas vezes o sinal fica mais forte (velocidade normal, cheguei a conectar no 5G e bater 600 Mbps), então não estou muito convencido disso, pois acho que seria uma questão de conectar ou não.
Como já passei por duas operadoras (Claro e Vivo) e tive problema com ambas (ao mesmo tempo que outras pessoas ao redor na mesma operadora tinham um sinal ótimo), e ambas as operadoras confirmaram que não havia nenhum problema na rede, acho que há algum problema com o aparelho.
Nos diagnósticos feitos remotamente pela Apple, não apareceu nenhum problema técnico no aparelho, então a única sugestão dada foi a troca do aparelho (por minha conta, pois dizem que não há nenhum defeito).
Queria saber se alguém teve um problema parecido, e se sabe se o modelo pode ser o responsável por essa lentidão e má conexão na maior parte do tempo. Fazer a troca custaria bem caro porque eu essencialmente teria que comprar um aparelho novo, e o modelo que tenho, apesar de vendido nos EUA, opera com as mesmas freqûencias utilizadas no Brasil para 4G e 5G.
iPhone 15 Pro, iOS 17