iPhone 15 Pro A2848 com internet móvel lenta

Tenho um iPhone 15 Pro, modelo A2848, comprado nos Estados Unidos ano passado. Morei lá até final de maio e internet móvel da Verizon sempre funcionou perfeitamente.

Chegando no Brasil, internet móvel da Claro conectou apenas o 3G, e mudando para a Vivo conecta 4G e 5G, mas na maior parte do tempo o sinal está fraco e a internet não passa de 5 Mbps.

Falando com o suporte da Apple, sugeriram que pode ser porque o modelo não é homologado pela Anatel, mas o curioso é que algumas poucas vezes o sinal fica mais forte (velocidade normal, cheguei a conectar no 5G e bater 600 Mbps), então não estou muito convencido disso, pois acho que seria uma questão de conectar ou não.

Como já passei por duas operadoras (Claro e Vivo) e tive problema com ambas (ao mesmo tempo que outras pessoas ao redor na mesma operadora tinham um sinal ótimo), e ambas as operadoras confirmaram que não havia nenhum problema na rede, acho que há algum problema com o aparelho.

Nos diagnósticos feitos remotamente pela Apple, não apareceu nenhum problema técnico no aparelho, então a única sugestão dada foi a troca do aparelho (por minha conta, pois dizem que não há nenhum defeito).

Queria saber se alguém teve um problema parecido, e se sabe se o modelo pode ser o responsável por essa lentidão e má conexão na maior parte do tempo. Fazer a troca custaria bem caro porque eu essencialmente teria que comprar um aparelho novo, e o modelo que tenho, apesar de vendido nos EUA, opera com as mesmas freqûencias utilizadas no Brasil para 4G e 5G.

iPhone 15 Pro, iOS 17

Publicado em 10/06/2024 12:16

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

10/06/2024 13:20 em resposta a gustavorefosco

O suporte da Apple está certo, você comprou um aparelho fabricado pra funcionar com a rede de um país que não é o Brasil, logo, você terá essa intermitência que está dizendo, onde em certos momentos funcionará, com outra operadora pode ter uma certa melhora pois as torres de rádio frequência dessa outra operadora pode ser semelhante as existentes nas torre das operadoras dos países ao qual seu aparelho foi fabricado pra funcionar, fazendo com que ele encontre uma rede parecida que conseguiria simular uma frequência americana, já fiz um tópico sobre isso iPhone ou Apple Watch de fora vai fu… - Comunidade da Apple

Antes de comprar um iPhone, se atente nas orientações do tópico O que você deve saber antes de compr… - Comunidade da Apple

10/06/2024 14:03 em resposta a gustavorefosco

Olá Gustavo, espero que esteja bem ;)

O Suporte está corretíssimo, o aparelho vai enfrentar esse tipo e dificuldade mesmo... vocÊ pode ir em alguma loja que faça troca de iPhones e trocar o seu por outro... Veja os modelos e descubra se o seu é compatível: iPhone - Redes LTE e 5G compatíveis - Apple (BR)

Espero ter ajudado ;)

Att.Timcockson

10/06/2024 15:49 em resposta a gustavorefosco

E no caso em que eu morava fora, e agora tenho que arcar com as despesas de troca, a Apple tem alguma resposta oficial para isso?

Entendo os "bloqueios" para quem viaja para comprar um aparelho mais barato lá fora e voltar em seguida, mas estava morando lá, portanto comprei o aparelho que tinha lá (e que funcionou muito bem pelo tempo em que estive lá), agora mudei de país e preciso comprar um aparelho novo por causa disso. Deveria no mínimo ter um alerta bem grande na hora que for feita a compra, pois se soubesse disso obviamente não teria comprado sabendo que depois de 6 meses não conseguiria usar o aparelho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 Pro A2848 com internet móvel lenta

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.