Compra em app cobrada 0 reais no iPhone

Fiz uma compra de 14,90 reais dentro de um app que está contando como pendente no histórico, mas fui "cobrada" 0 reais.

Por volta das 23h eu fiz uma compra dentro de um aplicativo que já estava acostumada a fazer, nunca havia me dado problemas antes. Mas, dessa vez, me cobraram 0 reais ao invés do preço normal (R$14,90). A compra foi efetuada pelo banco e eu estou com o pacote, porém a compre permanece em análise no histórico de compras da App Store. Entrei em contato com o Iti, duas vezes e aparentemente o problema não é lá. Queria saber o que posso fazer, estou totalmente perdida.

[Editado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 13/06/2024 14:33

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/06/2024 16:10

Olá, lettysouza.

De acordo com Raicya no tópico Pending purchase - Apple Community:

A compra ainda está no status pendente,

Compras pendentes indicam uma compra que não pôde ser cobrada com sucesso no seu método de pagamento registrado ou no saldo da Conta Apple, como tal, você é responsável por essa compra e deve permitir que ela seja concluída com sucesso antes que qualquer outra coisa possa ser feita.

Se você não puder fazer compras ou atualizar aplicativos, incluindo aplicativos gratuitos, talvez seja necessário ter um método de pagamento válido em arquivo, mesmo que o aplicativo que deseja baixar seja gratuito.

Veja -> Adicione um método de pagamento ao seu ID Apple

Adicione um método de pagamento ao ID Apple

* Se você quiser alterar seu cartão, primeiro adicione o novo cartão e remova o antigo.
* Ou se você usar o saldo do seu ID Apple, defina o saldo do seu ID Apple como seu pagamento padrão.

Veja também ⤵️

Métodos de pagamento que você pode usar com seu ID Apple
Métodos de pagamento que podem ser usados com o ID Apple

Para sua informação: Nem todos os cartões de crédito e débito parecem funcionar com a App Store / iTunes Store, tente um diferente, ou de preferência um cartão de crédito. Se o seu cartão não for aceito como método de pagamento, você precisa entrar em contato com seu banco.

Adicione dinheiro ao saldo da sua Conta Apple -> Adicionar dinheiro ao saldo da conta da Apple

Se você definiu o saldo da sua Conta Apple como seu método de pagamento padrão, seu método de pagamento padrão será usado primeiro pela Apple quando você precisar fazer um pagamento.
Algumas compras podem exigir que você tenha um cartão de crédito registrado, mesmo que você use o saldo da sua Conta Apple para fazer a compra.

Se você atualizar seu método de pagamento ou adicionar fundos ao saldo da sua Conta Apple, levaria cerca de 1 a 3 dias úteis para processar.

Se você ainda não conseguir atualizar seu método de pagamento, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se você ainda precisar de ajuda, obtenha suporte da Apple diretamente -> Obtenha Suporte ou ligue para a Apple em sua região, consulte -> Entre em contato com a Apple para obter suporte e serviço

Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/06/2024 16:10 em resposta a lettysouza

Olá, lettysouza.

De acordo com Raicya no tópico Pending purchase - Apple Community:

A compra ainda está no status pendente,

Compras pendentes indicam uma compra que não pôde ser cobrada com sucesso no seu método de pagamento registrado ou no saldo da Conta Apple, como tal, você é responsável por essa compra e deve permitir que ela seja concluída com sucesso antes que qualquer outra coisa possa ser feita.

Se você não puder fazer compras ou atualizar aplicativos, incluindo aplicativos gratuitos, talvez seja necessário ter um método de pagamento válido em arquivo, mesmo que o aplicativo que deseja baixar seja gratuito.

Veja -> Adicione um método de pagamento ao seu ID Apple

Adicione um método de pagamento ao ID Apple

* Se você quiser alterar seu cartão, primeiro adicione o novo cartão e remova o antigo.
* Ou se você usar o saldo do seu ID Apple, defina o saldo do seu ID Apple como seu pagamento padrão.

Veja também ⤵️

Métodos de pagamento que você pode usar com seu ID Apple
Métodos de pagamento que podem ser usados com o ID Apple

Para sua informação: Nem todos os cartões de crédito e débito parecem funcionar com a App Store / iTunes Store, tente um diferente, ou de preferência um cartão de crédito. Se o seu cartão não for aceito como método de pagamento, você precisa entrar em contato com seu banco.

Adicione dinheiro ao saldo da sua Conta Apple -> Adicionar dinheiro ao saldo da conta da Apple

Se você definiu o saldo da sua Conta Apple como seu método de pagamento padrão, seu método de pagamento padrão será usado primeiro pela Apple quando você precisar fazer um pagamento.
Algumas compras podem exigir que você tenha um cartão de crédito registrado, mesmo que você use o saldo da sua Conta Apple para fazer a compra.

Se você atualizar seu método de pagamento ou adicionar fundos ao saldo da sua Conta Apple, levaria cerca de 1 a 3 dias úteis para processar.

Se você ainda não conseguir atualizar seu método de pagamento, entre em contato com o Suporte da Apple.

Se você ainda precisar de ajuda, obtenha suporte da Apple diretamente -> Obtenha Suporte ou ligue para a Apple em sua região, consulte -> Entre em contato com a Apple para obter suporte e serviço

Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Compra em app cobrada 0 reais no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.